Vinte alunos participam da competição, que se estende das 9 às 11h e serve como preparo para o Joesv
Rei, rainha, torre, cavalo, bispo e peão. As peças do jogo de xadrez já são conhecidas dos alunos da AMEI Visconde de Sabugosa (R. Manoel Sierra Perez, 258 - Tancredo Neves), que na terça-feira (28) encaram o 1º Torneio Interno da unidade escolar.
Com 20 participantes, a disputa se estende das 9 às 11h, e inicia a preparação de futuros competidores nos Jogos Estudantis de São Vicente (Joesv), que introduziu a modalidade na edição de 2023. O xadrez faz parte do rol de oficinas oferecidas na unidade de tempo integral.
Primeiro diretor da AMEI Visconde, o professor Clayton Diógenes Ribeiro acompanhará o torneio. Atualmente na função de supervisor de ensino da Secretaria de Educação (Seduc), Clayton trabalhou 17 anos como professor de geografia e, durante sua carreira como docente, encabeçou o projeto Lindo Lance de Xadrez Escolar, que atendeu mais de 150 crianças das escolas municipais de São Vicente. A iniciativa resultou na conquista de aproximadamente 500 medalhas e 200 troféus em torneios regionais entre os anos de 2008 e 2013, com dois alunos do projeto conquistando o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar.