Profissional contábil ficará habilitado a fazer alterações cadastrais via Redesim
A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo levantou um total de 17.236 estabelecimentos ativos no cadastro estadual sem qualquer informação de contabilista representante, mas que, por sua vez, estão devidamente representados pelos profissionais na base de dados CNPJ da Receita Federal do Brasil.
A fim de sincronizar os dados com o cadastro Federal, a Sefaz-SP atualizará as fichas correspondentes no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de São Paulo (Cadesp). Com esta medida, o profissional contábil ficará habilitado a fazer alterações cadastrais via Redesim para os respectivos estabelecimentos.
Importante salientar que, se os dados do representante não estiverem simultaneamente refletidos nos bancos de dados Estadual e Federal, as alterações cadastrais enviadas pelos profissionais de contabilidade via Redesim não serão conhecidas como válidas e serão indeferidas no Integrador Estadual. Ou seja, tais solicitações serão tratadas como vindas de pessoa não autorizada a fazê-las.
A busca pelos estabelecimentos que o contador representa pode ser feita através de pesquisa com o CPF ou CRC no Cadesp ou no Portal de Negócios/Módulo contador da Redesim.