egmentos, como Alimentação, Serviços, Moda e Saúde, Beleza e Bem-estar se destacam em dias mais quentes

 

São Paulo (SP), março de 2024 – A estação mais quente do ano está chegando ao fim, porém a onda de calor permanece no Brasil. E, para tentar aplacar o calor, vale tudo, desde usar roupas mais leves, banhos de piscina, além de aumentar o consumo de comidas e bebidas mais refrescantes. Essa mudança de hábitos impacta direta – e positivamente – os negócios, sobretudo aqueles que oferecem produtos e serviços ligados à estação mais quente do ano, mas que faturam durante todo o ano. E para quem deseja investir em uma franquia, opções de segmentos é o que não faltam. Para quem ainda não acredita que vale a pena investir no franchising, dados da Associação Brasileira de Franchising apontaram que o setor como um todo cresceu 13,8%, alcançando um faturamento de R$ 240,6 bilhões em 2023. Confira abaixo uma seleção de marcas dos mais diversos segmentos que são uma boa opção para empreender agora e ter renda ao longo de 2024.
 

5àsec

A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil com mais de 570 pontos de venda. Especialista no tratamento de roupas e produtos têxtis, a rede conta com diversos serviços que são ideais para limpeza e conservação de peças usadas em período de férias em praias e piscinas. Estes itens são armazenados durante o ano todo e precisam de uma atenção especial no momento da lavagem para que seja realizada de maneira correta, prolongando a vida útil das peças. Presente em todos os estados brasileiros, há operações em diferentes cidades do litoral. Para ser um franqueado da rede, o valor de investimento parte de R$ 100 mil.


Açaí Puríssimo

Um açaí saudável, 100% natural e livre de aditivos químicos. Essa é a proposta do Açaí Puríssimo, rede brasiliense que conta com 29 unidades e é especializada no preparo de cremes, shakes e congelados com a polpa do fruto amazônico. O investimento inicial é de R$ 150 mil, já o faturamento médio mensal gira em torno de R$ 40 mil e o lucro médio mensal: até 25%, desse valor, com prazo de retorno: de 18 a 24 meses.

 

Acuidar

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o mercado de franchising em 2020, contando hoje com mais de 140 unidades inauguradas. Investimento inicial: a partir de R$30.000,00 (inclui apenas a taxa de instalação). Faturamento médio mensal: R$60 mil mensal após 12 meses e R$300 mil mensal após 36 meses. Prazo de retorno: 6 a 15 meses.

 

AF Crédito Soluções Financeiras

Todo início de ano, até o Carnaval, a AF Crédito Soluções Financeiras - franquia que atua no mercado de seguros e crédito – sente o aumento de 50% a 60% na procura por produtos como Saque FGTS e empréstimo INSS, que é uma opção de crédito para aposentados e pensionistas, onde o pagamento é descontado diretamente do benefício, facilitando o acesso ao dinheiro extra. Ana Carolina da Silva, diretora geral da AF Crédito, conta que o Saque FGTS permite retirar valores depositados ao longo do tempo de trabalho. "Muitas pessoas optam por sacar o FGTS no início do ano, especialmente no período de Carnaval, para cobrir despesas como matrículas escolares, compra de materiais escolares, pagamentos de impostos como IPVA e IPTU, e até mesmo custear viagens ou outros gastos associados a esse período, principalmente com as festividades de Carnaval. Essa prática ajuda a aliviar o orçamento nesse período de maiores despesas", avalia.

 

Água Doce Sabores do Brasil

A Água Doce Sabores do Brasil conta com um amplo cardápio que contempla diversos drinques ideais para serem apreciados durante os dias de Verão. São bebidas que levam em sua composição gin, vodca, uísque e cachaça, carro-chefe da marca. Além disso, os restaurantes da rede contam com ambientes climatizados que são indicados para reunir a família e amigos e um menu recheado de receitas da gastronomia brasileira. A operação da rede localizada em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, tem um aumento de 50% no faturamento nos meses do Verão. Para interessados em investir na franquia em cidades litorâneas, o valor inicial de investimento é a partir de R$ 305 mil. Atualmente, a rede conta 80 operações.


American Cookies

A aposta dessa época do ano fica por conta do Cookie Sandwich (R$30,90), que oferece a combinação de dois cookies nos sabores Clássico ao Leite ou Clássico de Brownie com a possibilidade de recheio nos sabores de Doce de Leite, Nutella ou Ovomaltine cremoso e uma bola de sorvete de creme. Para acompanhar a criação refrescante com cookies, a marca ainda aposta em uma linha de Sodas Italianas (400ml – R$13,00) feitas com água gasosa ultra refrescante, gelo e xarope nos sabores: limão siciliano, maracujá, frutas vermelhas, maçã verde e cranberry. A ideia de negócio da American Cookies surgiu em 2012, quando o casal brasiliense Francielle Faria e Rafael Macedo provou o cookie americano pela primeira vez. Daquele dia em diante, a dupla se aventurou na cozinha até encontrar a receita perfeita para o sucesso. Atualmente a American Cookies já possui 57 lojas espalhadas por 11 estados brasileiros (DF, GO, SP, MG, PR, SC, BA, PE, PB e TO).

 

Calçados Bibi

Referência no setor calçadista infantil, a Calçados Bibi apresenta diferentes coleções inspiradas nas estações do ano. No Verão, por exemplo, a rede disponibiliza produtos leves e confortáveis para que as crianças possam aproveitar o período de férias. A marca conta com a linha Bibi Sun com opções de cores variadas, sendo uma versão de chinelo de dedos e outra de slide, que permite o uso de pins. E para quem busca acessórios, há disponível opções de um kit necessaire ou uma garrafinha térmica com as estampas exclusivas da coleção de Verão 2024. Além disso, a Bibi oferece às crianças de 0 a 9 anos diversos modelos como sapatilhas, sandálias e papetes. Atualmente, a rede conta com loja nas principais cidades litorâneas do Brasil. Para investir na franquia, é necessário desembolsar a partir de R$ 650 mil.

 

Constance

A Constance promove descontos de até 50% em itens selecionados. Nesta promoção exclusiva de verão, a seleção de estilos é ampla e variada. Desde rasteiras até as adoradas flatforms, passando por sandálias com salto, tênis e bolsas, são inúmeras as opções de cores e materiais para atender a todas as necessidades e preferências. Pedrarias, macramês e couro são os queridinhos da vez. Você também pode encontrar alguns modelos de botas com preços imperdíveis para os dias chuvosos e já se preparar para a chegada do inverno. A promoção ficará disponível até o dia 31 de janeiro nas lojas e no site da marca.

 

Divino Fogão

Com mais de 210 pontos de venda, o Divino Fogão é referência nas praças de alimentação de shoppings centers. A rede é conhecida por servir pratos da culinária da fazenda. Atualmente, os consumidores encontram uma grande variedade de receitas nas operações da marca. Durante o Verão, a diversidade de saladas chama a atenção. São, ao menos, 15 opções para que o cliente possa variar durante a refeição. Com modelo de negócio ideal para cidades que contam com centros comerciais, a rede possui diversas operações localizadas em shoppings de cidades litorâneas distribuídas em todo o Brasil. O valor de investimento para ser um franqueado é de R$ 950 mil.
 

EcoPower

A EcoPower, rede de franquias de energia solar, lança a "Campanha Verão", que tem como objetivo auxiliar o consumidor na redução dos custos com eletricidade e que oferece condições especiais para a contratação de sistema de energia solar. A iniciativa conta com redução na taxa de juros e carência de quatro meses para o pagamento da primeira parcela. Durante o período da campanha, o consumidor final começa a pagar após quatro meses, ou seja, em maio e terá uma taxa de juros de 0.99% ao mês. Para a instalação de um kit de 3,6 kWp, por exemplo, o custo sai a partir de R$ 10.490,00, com opções de parcelamento de 24 parcelas sem juros ou em até 60x com taxa de 0,99% ao mês. A "Campanha de Verão" também busca auxiliar as famílias e empresas a terem mais economia, por meio do alívio de despesas, como a conta de eletricidade e de gás, em um período de grandes gastos, que é o início do ano. Além disso, oferece a facilidade de pagamento e carência de 4 meses, visando a redução no orçamento.

 

Constance

A Constance promove descontos de até 50% em itens selecionados. Nesta promoção exclusiva de verão, a seleção de estilos é ampla e variada. Desde rasteiras até as adoradas flatforms, passando por sandálias com salto, tênis e bolsas, são inúmeras as opções de cores e materiais para atender a todas as necessidades e preferências. Pedrarias, macramês e couro são os queridinhos da vez. Você também pode encontrar alguns modelos de botas com preços imperdíveis para os dias chuvosos e já se preparar para a chegada do inverno. A promoção ficará disponível até o dia 31 de janeiro nas lojas e no site da marca.

 

Emporium da Beleza

Emporium da Beleza é uma franquia seis em um de clínica de estética avançada e emagrecimento. Para o verão a rede está com até 30% de desconto nos procedimentos de Lipo sem Corte, Endermologia, Criofrequência, Manta Térmica, Crio de 2 Placas, Corboxiterapia e Enzima de gordura localizada.

 

Giraffas

Neste último ano, o Giraffas apresentou um desempenho notável, encerrando 2023 com um faturamento anual recorde de R$934 milhões, representando um aumento de 16% em relação a 2022. O total de cupons (TC), que mede o número de clientes, também subiu, registrando um crescimento de aproximadamente 7%. Assim como o ticket médio (TM) com aumento de 9%. Outro destaque relevante foram as 32 lojas inauguradas, maior número desde 2016. Com o compromisso de manter essa trajetória ascendente e investir em inovações, o Giraffas já iniciou 2024 com novidades. Destaca-se a nova parceria da marca com os chocolates Crunch da Nestlé, especialmente projetada para a temporada de calor. Para fevereiro, estão previstas cinco opções de sobremesas geladas, incluindo milk-shake, petit gateau no copo, casquinha recheada, sundae e cestinha para dois. Cada criação é cuidadosamente elaborada, combinando o sorvete cremoso Giraffas com os chocolates Nestlé, proporcionando uma experiência refrescante e deliciosa para os consumidores.

 

iGUi

Quando falamos de internacionalização, a iGUi é a mais globalizada de todas as redes, com 29 anos de mercado e mais de 1.200 unidades em todo o mundo. Presente em 54 países com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) é a maior fabricante e comercializadora de piscinas pré-fabricadas do mundo. Ao todo, são 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos que atendem as Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. A partir de agora, as novas operações das lojas iGUi serão comercializadas apenas no formato conceito, que engloba a UNLIMITED – marca de piscinas de altíssimo padrão –, com investimento inicial de R$ 2 milhões a R$ 20 milhões. A rede é Top Of Mind do segmento de acordo com o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: "Qual marca de piscinas você conhece?".

 

Mana Poke

A rede de comida havaiana Mana Poke lançou no dia 21 de janeiro, a campanha " Mana é o Hit do Verão". A ideia é aliar a música ao poke e comparar o prato havaiano com as paradas musicais deste verão. A campanha terá a participação das cantoras Mariana Nolasco, Mar.iana, da DJ Carol Emmerick, além da influencer Rachel Apollonio e surfistas. A campanha contará com conteúdos específicos para Tik Tok e YouTube com as cantoras Mariana Nolasco, Mar.iana, a DJ Carol Emmerick, além da influencer Rachel Apollonio. Será produzido também um vídeo manifesto da campanha "Mana e o Hit do Verão", gravado no litoral norte de São Paulo, com a participação dos surfistas e influenciadores Fernando Junior, Susu Kato, Duda Cassini, além da artista plástica e influenciadora Bruna Ked.

 

Mapa da Mina

A Mapa da Mina se destaca como opção interessante para investidores procurando por uma Franquia de Verão, oferecendo não apenas bom desempenho, como uma série de atrativos para as operações durante essa época do ano. A marca participou da BlackFriday com descontos de 50% a 70%, e também descontos progressivos, quando o franqueado poderia trabalhar com o mais conveniente para sua unidade. A franquia lançou sua linha de produtos destinados as festas de final de ano: a Coleção Amour. As peçasficaram disponíveis para os clientes até o dia 31 de dezembro. Essa novidade, tinha a promessa de encantar os apaixonados por elegância e brilho, cuidadosamente elaborada para trazer toda a sofisticação inspirada na capital mundial da moda, Paris. Além disso, as inaugurações durante o final de ano refletem o crescimento sólido e contínuo, reforçando a Mapa da Mina como uma franquia para quem busca sucesso no mundo das semijoias.

 

Master House Manutenções e Reformas

No mercado desde 2012, a Master House Manutenções e Reformas é uma rede especializada em reformas de imóveis e manutenção predial. Tem consolidado sua posição como líder em seu segmento. Atualmente, conta com mais de 40 unidades em 12 estados e em 32 cidades brasileiras, além de marcar presença internacional nos Estados Unidos e Malta. O negócio usufrui intensamente do Verão por conta dos temporais em grande parte do país. Essa semana, inclusive, a empresa divulgou os resultados de um levantamento interno, que indicam um crescimento de 320% na abertura de chamados pelos serviços relacionados diretamente aos efeitos de chuvas e ventanias. O estudo foi realizado com base nos cadastros de solicitações de orçamentos recebidos pelas unidades da rede entre 28 de novembro de 2023 e 15 de janeiro de 2024. Foram cerca de 3,5 mil registros no total. Desses, 65% são referentes a manutenções e reformas em telhados, impermeabilização e correção de rachaduras de muros e paredes, e manutenção de ar-condicionado.

 

Milky Moo

Entre as 12 criações autorais e produzidas com frutas sazonais da marca goiana, merece destaque o Milkshake Missy (a partir de R$18,00 - 300ml / R$22,00 - 500ml) – feito com sorvete de baunilha, brigadeiro de leite ninho, suco de limão, calda de limão em pedaços e suspiro e o Milkshake Manhosa (a partir de R$18,00 - 300ml / R$22,00 - 500ml) - feito com sorvete de baunilha, brigadeiro de ninho e calda de maracujá com sementes. Os sabores de frutas vermelhas também estão entre as sugestões para a estação mais quente do ano. Entre as estrelas à base desses insumos, destaque para o Milkshake Americana (a partir de R$18,00 - 300ml / R$22,00 - 500ml) – com base de sorvete de baunilha, pasta de amendoim cremosa e calda de framboesa em pedaços - e Milkshake Lolita (a partir de R$18,00 - 300ml / R$22,00 - 500ml) - à base de sorvete de baunilha e recheado com calda de morango em pedaços. A Milky Moo, rede goiana especializada em milkshakes e que vai fechar 2023 com 400 unidades espalhadas em todos os estados do Brasil, foi a varejista que mais abriu lojas no 2º trimestre do ano, de acordo com estudo feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A rede aposta em três formatos: quiosques, com investimento inicial de R$ 190 mil e faturamento médio de R$ 70 mil; lojas de rua, com investimento de R$290 mil e faturamento em torno de R$80 mil; e loja em shopping, que requer investimento a partir de R$290 mil e faturamento aproximado de R$100 mil. Nascida em 2020 e com 30 opções de sabores autorais no cardápio, a franquia Milky Moo tem produto de fácil aceitação, operação simplificada no ponto de venda e estratégia de marketing de love brand.

 

Milon

Pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil, a Milon conta com um amplo portfólio de produtos para recém-nascidos e para crianças que vestem até o tamanho 14. Com coleções inspiradas na Europa, as peças da marca contam com design clássico, atemporal e que valoriza a elegância. A empresa lança anualmente linhas baseadas no Verão, que trazem itens mais fresquinhos, leves e aliados às últimas tendências da moda. Para fazer parte da rede, é necessário o investimento a partir de R$ 350 mil.


Minds Idiomas

Com o verão a todo vapor, a Minds Idiomas aproveita o clima caloroso para animar ainda mais as pessoas que pensam em investir nesta época do ano, sendo este o período que surge o anseio de realizar um novo sonho, como o de empreender. Pensando nisso, a Minds Idiomas está com uma promoção especial de verão: 'Adquirindo a sua franquia até março, você ganha 10% de desconto na taxa de franquia. Os modelos de franquia da Minds variam de tamanho, do PP ao G'. Leiza Oliveira, CEO da Minds, explica que o segredo de sucesso da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Há 15 anos no mercado, a marca conta com mais de 70 escolas em todo país, sendo a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets, mantendo os livros físicos. Personalizar e inovar são as palavras que movem franqueados e alunos da rede.

 

Mr. Cheney

O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além do cookie, o Mr. Cheney também oferece outras sobremesas, como cookie ice mountain (com sorvete), brownie, apple pie (torta de maçã americana), entre outras opções, sendo algumas sazonais. Associadas à ABF, a marca possui mais de 75 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros. Nesta modalidade, o investimento para se tornar um franqueado é de R$ 270 mil a R$ 500 mil, dependendo do formato da franquia, com prazo de retorno de 14 meses.

 

Pinta Mundi

O verão é um dos melhores momentos pra pintar seja sua casa, sua casa na praia, no sítio, ou casa de veraneio. E por que é o melhor momento pra se pintar?! Por conta do calor. O calor trás o período ideal pra pinturas, a tinta seca mais rápido, ou pintor ou quando você mesmo faz a pintura, consegue ter resultados rápidos e visuais, que na tinta é muito importante e com a qualidade de tintas que temos hoje em dia, em duas horas já não tem mais cheiro, a tinta seca, no verão tudo isso acontece muito mais rápido. Esse é um dos motivos que eleva o desempenho das franquias Pinta Mundi espalhadas pela Brasil, onde os consumidores percebem o momento de pintar, o momento, por exemplo, em que passam o final de semana na praia e levam tintas para pintarem com a família para conseguirem deixar o ambiente mais agradável e acolhedor. As franquias Pinta Mundi estão preparadas para atender clientes com as cores do ano, as grandes marcas como Sherwin Willians, Suvinil, Coral, entre outras, já divulgaram as suas cores do ano e na Pinta Mundi você encontra todas elas a sua disposição e pronta entrega, afinal a Pinta Mundi é uma franquia multimarca, onde você escolhe a marca, a cor, e nos entregamos em seu endereço ou se preferir pode retirar em uma de nossas lojas. A facilidade da pintura, os acessórios, fitas e plástico para não sujar o chão, tudo você encontra na Pinta Mundi. E ainda, voltando ao verão, nós temos diversas cores que trazem essa alegria, cores do verão, cores vivas e claras, onde a recomendação é pintar ambientes onde você ficar com a família, tornando o ambiente mais aconchegante, para momento de conversar, seja sala de jantar, copa ou sala de televisão. Aproveite para inovar, utilize cores, faça uma parede diferente. Ao pintar, trazendo as tendências do ano, você percebe mudanças no seu ambiente. Quando, por exemplo, usamos apenas o branco buscando um ambiente mais limpo, tirando sujeira e imperfeições da pintura anterior, quando você adiciona uma cor nova, você percebe mudança, e aí o cérebro entende que teve algo para melhor e isso faz com que você aproveite melhor o ambiente. Então, vai pintar? Vai colorir? PINTA MUNDI!

 

Porto do Sabor

O Porto do Sabor – marca de produtos saudáveis - cria pratos especialmente para a estação mais quente do ano. A rede carioca, famosa pelo seu açaí e consolidada no Rio há mais de duas décadas, apresenta diversas novidades no cardápio. Opções de saladas, mix de frutas e wraps ganham destaque no menu. "Queremos levar uma nova experiência aos nossos clientes. Estamos ampliando o mix de produtos com opções leves e frescas. As novidades prometem agradar aos mais diversos paladares", ressalta a diretora de marketing Márcia Arede. Ao longo de 2023, a rede inaugurou praticamente uma unidade por mês. Com 30 lojas em operação no Estado do Rio de Janeiro (29 franquias e 1 própria), a projeção é iniciar o ano com 04 novas aberturas e a marca prevê fechar 2024 com 50 lojas. O Porto cresce com seu modelo de negócio tradicional. O custo da operação é a partir de R$ 349 mil, com faturamento médio mensal de R$120 mil. O prazo mínimo para retorno do investimento gira em torno de 28 a 36 meses. A marca tem como carro-chefe o açaí – já vendeu 5 milhões de quilos esse ano - e oferece ainda diversas opções de refeições para uma alimentação mais saudável, como saladas, tortas salgadas, quiches, sopas, sanduíches montados na hora, crepes e empadões. Sucos, salgados e alguns pratos como strogonoff também estão no cardápio.

 

Power Mais Energia Fotovoltaica

Investir em energia solar fotovoltaica durante o verão pode ser um dos melhores momentos para os consumidores. Isso porque, durante a estação a predominância climática é sol o dia todo, gerando ainda mais energia. Dessa forma, a franquia Power Mais Energia Fotovoltaica, preparou algumas promoções para atrair ainda mais clientes durante o verão. A primeira é a Campanha O Poder do Sol, que funciona com uma mecânica de indicações dos clientes que já compraram com a marca. A cada indicação de novos clientes que fecharem um projeto solar, o indicador acumula pontos que podem ser trocados por benefícios como: moto elétrica, bicicleta ergométrica, airfryer, placas adicionais, ar-condicionado, baterias e outros. A segunda campanha é a Comprou Economizou, que na compra de kits solares a partir de R$ 14 mil o cliente ganha automaticamente um cooktop elétrico por indução, assim ele economiza em mais um custo fixo que é o gás de cozinha. As duas campanhas são válidas até 1º de junho.

 

Solarprime
A Solarprime, rede de franquias de energia solar, lança neste mês de janeiro a campanha "Onda de Economia", que tem por objetivo propagar os benefícios da energia solar neste verão, que deve ser um dos mais quentes já registrados na história. No site da Solarprime, é possível fazer uma simulação da economia que será obtida com energia solar a longo prazo. Em um cenário de um cliente da CPFL Paulista, por exemplo, que gasta em torno de R$ 250, ao mês, se ele investir em energia solar, terá uma economia de mais de R$249,7 mil em 25 anos.

 

QÓculos

A franquia foi fundada em 2014 por Odilon Neto, que foi fundador da Óticas Carol, e seu sócio Rafael Galdino. No início, operou apenas pelo e-commerce, mas, em 2018, abriu a primeira unidade e iniciou no franchising. Atualmente, com 50 lojas, a franquia projeta dobrar de tamanho em 2024. Em termos de números, a QÓculos estabeleceu uma posição sólida no mercado, comercializando 6 mil óculos mensalmente, incluindo modelos de grau e solares, totalizando impressionantes 63.500 pares em 2023. Dentre esses, de 20% a 30% são de marcas próprias. Um dos diferenciais da rede é a integração do e-commerce com as franquias, rompendo com a prática comum que coloca esses dois elementos em competição. Essa abordagem permite que os pedidos sejam atendidos pela franquia mais próxima, otimizando estoques e logística. De 1º de fevereiro até 30 de abril de 2024, a cada R$450 em compras, o cliente ganha 1 número da sorte para concorrer a um carro e uma moto. Além disso, terá a chance, durante os 90 dias do evento de girar a roleta da sorte e concorrer a 1 óculos de sol.
 

Rei do Mate

O Rei do Mate inova novamente ao lançar as aguardadas bebidas Açaí Coffee e Açaí Protein. Desenvolvidas especialmente para entusiastas de atividades físicas, essas novidades prometem transformar a abordagem ao pré e pós-treino. O Açaí Coffee, uma combinação energética de açaí, café expresso, leite UHT e leite condensado, oferece uma opção vigorosa para o pré-treino ou um início de dia revigorante. Já o Açaí Protein, uma bebida proteica com açaí, leite UHT e Whey Protein, promete elevar o treino a novos patamares, sendo adequado tanto para o pré quanto para o pós-treino. Disponíveis em copos de 300ml e 500ml, as novas bebidas proporcionam flexibilidade para diferentes ocasiões, atendendo ao estilo de vida ativo dos clientes. Além disso, o Rei do Mate, reconhecido como Rede Franqueadora do Ano em 2023, reforça seu comprometimento com a qualidade e inovação, consolidando sua posição como líder no mercado de franquias. Descubra o poder energético desses lançamentos a partir de amanhã em todas as lojas, transformando seus momentos com a autenticidade e qualidade característicos do Rei do Mate.

 

Sal e Brasa Grill Express

Criada em 2015, a Sal e Brasa Grill Express faz parte do Grupo Sal e Brasa, que acaba de completar 30 anos de atividades. A rede de franquia é especializada no setor de food service para Shopping Centers e entre os serviços tem o Buteco da Sal e Brasa Grill Express. Um serviço disponível, após o horário do almoço, onde são servidos petiscos e bebidas bem geladas para o happy hour. Com 45 unidades espalhadas pelo Brasil, tornou-se a maior rede de grelhados do Nordeste e está em franca expansão nas regiões Norte e Centro-Oeste. Investimento a partir de R$ 445 mil (R$ 45 mil é taxa de franquia). O faturamento médio mensal é de R$ 170 mil, lucro médio mensal de 12% a 21% e retorno de 36 meses a 40 meses (depende da performance da loja e do comprometimento do franqueado).

 

Sestini

A Sestini, marca referência no segmento de malas, mochilas e acessórios do país, inova e apresenta produtos voltados para a estação mais quente do ano, o verão. A coleção Moda Praia, conecta itens de moda à estação, com peças que podem ser usadas, seja para curtir dias na praia, piscina, em passeios de bicicleta ou caminhadas ao ar livre. A linha conta com oito produtos entre mochilas e bolsas em uma inovadora versão saco confeccionadas em poliéster e equipada com um interior resistente à líquidos, todas possuem tons de azul, verde água e pinceladas de laranja. Entre eles, também estão disponíveis a Bolsa de Mão e Tote que conferem estilo para as caminhadas à beira mar ou na cidade. É possível destacar a funcionalidade da Bolsa de Mão, que possui bolso interno, alça de mão, bolso frontal com fecho de contato e fechamento com zíper. Os produtos têm preços a partir de R$ 109,90.

 

SÓ Multas

A SÓ Multas foi criada pelo advogado Clayton Vitor e o ex-despachante Junior Seixas, em 2014, na cidade de Belo Horizonte (MG). Os dois trabalhavam na área, e observaram as dificuldades e a falta de uma ajuda especializada aos proprietários de veículos. Assim, decidiram abrir um negócio com o objetivo de auxiliar motoristas com infrações de trânsito e processos administrativos de suspensão e cassação de habilitação. Associados à ABF desde 2018, a SÓ Multas se destaca no suporte ao franqueado, que vai desde a parte técnica (conhecimento em leis de trânsito), manuais da marca, área de dúvidas dentro do Sistema SisSm (sistema de gestão próprio, para que o franqueado opere sua unidade e se comunique com a franqueadora), marketing, apoio jurídico, implantação da unidade, suporte de TI e de performance. Nesse sentido, a rede possui três modelos de negócios: nanofranquia, loja e mega loja. De acordo com os sócios, o verão é a época do ano com o maior número de vendas e contratos fechados, devido ao licenciamento de veículos, que costuma acontecer nesse período. Em alguns casos, a demanda aumenta mais de 30% no início do ano.

 

Solário Piscinas

A franquia Solário Piscinas comemora este ano 34 anos de fundação e se encontra entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil. Por isso, lançou neste mês de janeiro a linha Salinas Cerâmica, uma piscina fabricada em fibra de vidro e com o revestimento em cerâmica da marca Eliane. A Solário alinhou a praticidade de instalação e a garantia de 10 anos das piscinas de fibra já comercializadas anteriormente com a sofisticação das piscinas revestidas de cerâmicas. Com isso, o cliente terá um tempo de obra muito reduzido, apenas 5 dias e no final desse prazo a piscina de fibra terá o aspecto de uma piscina de alvenaria revestida com cerâmica, unindo assim o melhor dos dois mundos. Além disso, está prestes a ser inaugurado a sua quarta fábrica, localizada em Belém/PA, com isso a rede pretende aumentar a sua abrangência na região Norte e Nordeste. Para este ano, a marca projeta um aumento de 27% no faturamento em toda a rede.

 

Solarprime
A Solarprime, rede de franquias de energia solar, lança neste mês de janeiro a campanha "Onda de Economia", que tem por objetivo propagar os benefícios da energia solar neste verão, que deve ser um dos mais quentes já registrados na história. No site da Solarprime, é possível fazer uma simulação da economia que será obtida com energia solar a longo prazo. Em um cenário de um cliente da CPFL Paulista, por exemplo, que gasta em torno de R$ 250, ao mês, se ele investir em energia solar, terá uma economia de mais de R$249,7 mil em 25 anos.

 

Sorvetes Rochinha

As lojas da tradicional marca paulista são chamadas de Praça Rochinha e remetem ao clima litorâneo e descontraído. Oferecem sorvetes de massa e de picolés, com opções zero açúcar, além de açaí, milk shakes. A marca tem 40 anos de história e começou o processo de expansão em franquias em 2016. Para o verão 2024, a marca aposta nos Mini Rochinhas, sorvetes em bolinhas ultracongelados a menos 40 graus com nitrogênio líquido. Além disso, a Sorvetes Rochinha lançou duas novas sobremesas: O Petit Rochinha (um bolo quente de coco com sorvete de baunilha com favas) e o Ice Cake Trufado (um bolo de cacau trufado com o clássico sabor "Leitinho Trufado). Na linha de picolés, destaque para O Pistache (disponível também em versão em massa), o Geleco e o Abacaxi com Gengibre. Investimento: a partir de 250 mil. Faturamento médio: 60 mil. Tempo médio de retorno: 24 meses.

 

Splash Bebidas Urbanas

É uma rede de cafeterias que possui a apresentadora Sabrina Sato como sócia. A marca foi criada por Brunna Farizel e Lucas Moreira, em 2018, para se diferenciar das cafeterias comuns. A marca tem mais de 120 unidades pelo Brasil e apresenta um mix de produtos com doces, salgados, bebidas quentes e geladas, cafés e opções veganas ou sem açúcar, que atende a diversos públicos a qualquer momento do dia. O carro-chefe do cardápio é o frappè, batizado de Fraplash e disponível nos mais diversos sabores. Para os dias mais quentes, a rede tem apostado nas limonadas, como a tradicional e a de maracujá doce, para refrescar o calor. Mais informações no site e redes sociais /bebasplash/. Investimento Inicial: a partir de R$ 90 mil (taxa de franquia inclusa). Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil. Previsão de retorno: de 15 a 18 meses.

 

Spoleto

Marca pertencente ao Grupo Trigo - lança sua primeira campanha nacional de 2024. Com a chegada do verão e a busca por pratos leves, a marca desenvolveu quatro novas opções para o cardápio, incluindo uma novidade no portfólio de proteínas: a sobrecoxa de frango. Até o dia 15 de março, durante a estação mais quente do ano, as lojas irão oferecer as refeições para quem quer se alimentar com pratos saborosos e nutritivos. As opções são: Salada Caesar com tiras de frango, por R$25,90; Fetuccine ao molho branco com tiras de frango, por R$27,90; Sobrecoxa com salada de massa, por R$31,90 e Sobrecoxa com Spaghetti ao pomodoro, por R$31,90. Vale destacar que todas as opções da ação podem ser vendidas em Combos com a Coca-Cola saindo a um preço promocional de apenas R$ 4,00 – a serem somados aos valores de cada prato. Os preços da campanha se aplicam as lojas da rede, exceto as localizadas em aeroportos.

 

Stylebar

Foi fundado por Gisela Prochaska, de 62 anos, e Deborah Paulino, de 58, em 2018, nos Jardins, região metropolitana de São Paulo. A rede é pioneira no conceito "Easy Beauty", que propõe um atendimento dinâmico e ágil, com valores acessíveis e sem necessidade de hora marcada. Diferente dos salões tradicionais, a rede possui uma arquitetura moderna e convidativa, projetada para agilizar o fluxo de atendimento. Atualmente a rede conta com seis unidades espalhadas em bairros nobres de São Paulo (uma própria e cinco franquias), além de uma em Recife (Pernambuco), e fatura mais de R$10 milhões ao ano – valor expressivo se levarmos em conta o ticket médio da casa, cerca de R$190,00. Um dos destaques é que a marca possui sua própria linha de cosméticos sustentáveis – cruelty free, livre de parabenos e com embalagens sustentáveis, além de serem totalmente feitos a partir de produtos naturais. O verão é um dos picos da rede, seja pelo sol e calor extremos que costumam atrapalhar o dia a dia da mulher moderna, ou pela proximidade com o carnaval, no qual a clientela costuma lotar os espaços para produzir o penteado perfeito.

 

Sushiloko

Entre os destaques sazonais, vale pedir o Ceviche de Peixe Branco (R$24, 150g) – feito com cubos de peixe branco marinados no limão, com cebola roxa, cebolinha e pimenta dedo de moça. Outra aposta nessa seção do cardápio é o Nigui de Salmão com cream cheese e cebolinha (R$13,50), e o Nigui de Camarão com Cream Cheese (R$12,50). O Sushiloko é um novo conceito para o consumo da culinária oriental. A missão da empresa é ofertar comida japonesa de qualidade em um ambiente moderno e confortável a um preço justo. Com 39 lojas espalhadas por quatro estados brasileiros (DF, GO, MT e MG). Com previsão de abertura nos estados de SP e PB ainda no primeiro semestre de 2024.

 

The Best Açaí

A The Best Açaí tem atingido recordes seguidos de faturamento da rede, que já está em 340 lojas operando em oito estados brasileiros, com a chegada do calor. A marca chegou a vender R$ 2,8 milhões em único dia e aposta na linha de sorbet como protagonista para a temporada com dois novos sabores: Maracumanga e Morango. Diferente do sorvete, que pode conter laticínios como leite ou creme, o sorbet é uma opção composta por fruta, água e açúcar que originam sabores mais intensos e refrescantes e que impactam diretamente os consumidores que preferem evitar produtos lácteos. Os sabores já estão disponíveis nas unidades e a produção é própria. "Eles fazem parte da campanha de Verão e compõem o buffet de todas as lojas da rede, ao lado dos outros 23 sabores de sorvetes, 12 sabores de açaí e 40 acompanhamentos", diz Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí.

 

TRATABEM

Para quem procura empreender e se especializar em tratamento de piscinas, a TRATABEM é o investimento ideal. Pertencente à Rede iGUi, esta franquia é especializada em limpeza, manutenção, assistência técnica, tratamento químico e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, spas, saunas e hidromassagens. Com 12 anos de existência, a marca foi criada em Cedral (SP) e conta atualmente com mais de 150 franquias em funcionamento no Brasil. O franqueado administra o negócio, realiza a captação de clientes e ainda executa os serviços nas residências. Na modalidade home based, o franqueado assume o compromisso de que, no prazo máximo de dois anos, deve ser aberto um ponto físico. O investimento inicial está a partir de R$ 75 mil (inclui taxa de franquia e kit inicial de químicos, acessórios e suporte).

 

Unhas Cariocas

A marca é considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalteria do mundo, recebendo por dois anos consecutivos o selo de excelência da entidade. Com técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos. Investimento inicial total: R$180 mil (já com taxa de franquia). Faturamento médio mensal por unidade (estimado): R$80 mil. Tempo de retorno: 12 a 18 meses.

 

YES! Idiomas

Durante a temporada de verão, as redes de educação têm um crescimento significativo devido à demanda de matrículas e rematrículas. É o que acontece com a YES! Idiomas, rede de franquias com mais de 50 anos de história e mais de 200 escolas espalhadas em 16 estados + Distrito Federal Para quem deseja investir no setor, a rede aposta em três diferentes modelos de franquias: Soft, com investimento inicial de R$98 mil, para cidades de até 50 mil habitantes; Light, com investimento inicial de R$150 mil para cidades entre 50 e 150 mil habitantes; e Premium, com investimento inicial de R$285 mil, para cidades a partir de 150 mil habitantes. Além disso, para donos de instituição de ensino que desejam agregar o padrão YES! ao negócio, a rede oferece o Modelo Educacional, com investimento inicial de R$30 mil para operação store in store.