Por conta do avanço das obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Rua João Pessoa, mais duas vias serão interditadas no Centro de Santos a partir de segunda-feira (18), às 9h.
O bloqueio ocorrerá nas ruas Frei Caneca e Riachuelo, ambas no trecho entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno, e segue até 15 de junho. Com as interdições, o fluxo de tráfego do local será direcionado para a Rua Frei Gaspar.

TRANSPORTE PÚBLICO
Por conta da extensão das intervenções, todas as linhas de transporte municipal que passam na Rua João Pessoa serão remanejadas para a Rua General Câmara. O itinerário ficará assim: linhas 139, 158 e 194 seguem pela Rua João Pessoa (provenientes do cais), Rua Dr. Cochrane e Rua General Câmara. As linhas 152, 153, 155, 156, 191 e 193 seguem a Rua Braz Cubas e Rua General Câmara. Já a linha 154 acessa a Avenida Conselheiro Nébias e segue pela Rua General Câmara.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) fará o monitoramento permanente da área na forma presencial, com agentes, e pelas câmeras da Central de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura.
Painéis vão informar sobre as interdições e sinalizar a rota alternativa pela General Câmara, que servirá também a ônibus e caminhões. As informações e indicações das melhores rotas também estarão no aplicativo de mobilidade Waze.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura.