Após orientação do comando da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (13), as linhas de ônibus que atendem à Zona Noroeste de Santos voltaram a circular pelos bairros da região. O transporte coletivo ficou suspenso, por recomendação das autoridades policiais, após dois ônibus municipais serem incendiados, na noite de terça-feira (veja abaixo).
Os coletivos que estavam no ponto final temporário, na Av. Afonso Schmidt (Sambódromo), foram escoltados pela Polícia Militar até seus respectivos pontos finais.
 
SUSPENSÃO 
O transporte coletivo em alguns bairros da Zona Noroeste de Santos foi suspenso após incêndio criminoso de dois ônibus municipais na noite de terça-feira (12). 
A interrupção parcial do atendimento se deu mediante recomendação da Polícia Militar para a suspensão do serviço em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e Ilhéu Alto. 
Por isso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) fez o remanejamento do ponto final de 13 linhas de ônibus para a Avenida Afonso Schmidt (Sambódromo). 
Temporariamente, ficaram com ponto final na avenida do sambódromo as linhas 139, 193, 13, 154, 155, 191, 194, 152, 156, 153, 198 e 102, além da intermunicipal 944. Todas realizaram o seguinte itinerário (ida e volta): Avenida Afonso Schmidt (Estradão), Rua César Augusto Castro Rios, Rua Eng. Manoel Ferramenta Jr. e Avenida Nossa Senhora de Fátima. 
A Prefeitura de Santos solicitou ao Governo do Estado o reforço na segurança pública nesta e outras regiões da Cidade, onde as forças de segurança já atuam em virtude das operações da Polícia Militar em vigor.