Juiz Federal Alexandre Saliba (TRF3) e Promotor de Justiça Landolfo Andrade são os convidados de honra da aula inaugural de curso da Esamc Santos

Na Aula Magna do curso de Direito da Esamc Santos, o Poder Judiciário da cidade vai debater o combate à corrupção e jurisprudência ambiental. As duas Aulas Magnas acontecerão no dia 13 de março com o Juiz Federal em Santos Alexandre Saliba (TRF3) e o Promotor de Justiça na cidade Landolfo Andrade, para uma plateia formada por professores, alunos e público em geral.

Pela manhã (9h), o promotor Landolfo aborda o tema Desafios para o combate à corrupção no Brasil, onde argumenta sobre os impactos provocados na sociedade por práticas ilícitas que incluem conluio, fraude e obstrução da justiça.

Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP, Landolfo também é autor de livros jurídicos e professor do curso de pós-graduação da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

À noite, Alexandre é o convidado de honra da aula inaugural Jurisprudência Ambiental, que acontece às 20h no auditório da Esamc Santos. Nesse debate, o magistrado vai compartilhar vivências a respeito da aplicação de princípios e normas jurídicas que protegem o meio ambiente.

O juiz federal é o titular da 1ª Vara Federal de Santos, que integra o TRF-3, e vice-presidente da AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil). É mestre em Direito Ambiental pela Universidade Católica de Santos e doutorando pela mesma universidade.

Serviço:

Evento: Aula Magna do curso de Direito da Esamc Santos

Local: Esamc Santos - Rua Dr. Egydio Martins, 181 – Ponta da Praia – Santos (SP)

Data: 13/03

Horários:

9h – Desafios para o combate à corrupção no Brasil

Painelista: Landolfo Andrade, Promotor de Justiça em Santos

Público: Alunos, professores e público em geral

20h – Jurisprudência Ambiental

Painelista: Alexandre Saliba, Juiz Federal em Santos

Público: Alunos, professores e público em geral

Sobre a ESAMC

Fundada em 1999, a ESAMC é reconhecida nacionalmente como um centro de excelência e está nos rankings das 50 melhores faculdades do país, pois se destaca pelo projeto educacional inovador, que alia teoria à realidade do mercado de trabalho.

Com o objetivo de formar líderes, a ESAMC desenvolve competências técnicas, gerenciais e comportamentais, o que gera empregabilidade e reconhecimento entre os empresários das regiões onde se instala. A instituição estabeleceu seu campus em Santos, no litoral de São Paulo, e hoje está presente em outras 5 cidades do Brasil.