SANTOS
22/11/2024 15H17
O lutador santista Pedro Henrique de Oliveira (Fupes/RS Team), 16 anos, obteve mais um excelente resultado nesta temporada, com a conquista da medalha de ouro na Copa do Brasil de Taekwondo, disputada no último dia 7, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro.
Para chegar à etapa nacional, ele precisou vencer antes a Copa São Paulo, no dia 20 de outubro, na sua categoria (sub-17 até 63kg). Aliás, a temporada do jovem treinado pelo técnico da equipe santista Rodney Penna tem sido marcada por vitórias, com os títulos do campeonato paulista, brasileiro, a prata no Campeonato Mundial Escolar (Bahrein) e 4º lugar no Pan, no México.
No Rio de Janeiro, eram 15 lutadores brigando por medalhas na sua categoria. Até o topo do pódio, ele venceu um representante também do estado de São Paulo, seguido de adversários do Paraná, Alagoas, superando na final o atleta de Minas Gerais.
Treinando todos os dias para obter a conquista, o jovem lutador da Fupes afirma que chegou um pouco desgastado, fora do seu melhor condicionamento na Copa do Brasil. “Tinha acabado de voltar de viagem, estava muito cansado e não consegui o desempenho que eu queria, mas mesmo assim acabei sendo campeão. Tudo isso é fruto do meu trabalho e esforço”.
Agora, o foco do lutador é representar a cidade de Santos nos Jogos Abertos do Interior. A disputa da modalidade na competição será nos dias 16 e 17 de dezembro, em São José do Rio Preto, interior paulista.
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar.
Conheça os outros artigos dos ODS https://brasil.un.org/pt-br/sdgs