Quatro surfistas da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) participaram com sucesso de dois campeonatos no último final de semana, no Dream Tour, realizado em Xangri-lá (RS), domingo (16), e o Sul-Americano Pro Júnior WSL, sexta-feira (14), em Punta Rocas (Peru).

No Dream Tour, Edgar Groggia atingiu nota 10, ponto forte do atleta, ainda na fase de baterias, classificando-se para as semifinais, etapa em que acabou ficando na terceira posição. Nesta semana, Groggia segue para a Austrália, onde disputa a divisão de acesso do Circuito Mundial de Surf (WCT).

Já o surfista Marcos Correa, que vem de uma lesão no posterior da coxa, adotou estratégia menos arriscada e conseguiu chegar até as quartas de final, quando foi superado pelo campeão da etapa.

Pelo feminino, Julia Santos foi prejudicada pela forte chuva e pelo mar agitado e conseguiu a quinta colocação.

Único representante da Fupes no Sul-Americano Pro Júnior WSL (categoria do circuito mundial para atletas até 20 anos), João Artur participou de sua primeira competição internacional e conseguiu chegar às oitavas de final, terminando na décima terceira colocação. Por ter 16 anos, o surfista tem como próximos desafios, neste ano, os campeonatos das categorias de base.


CAMPEONATO NOVO

O Dream Tour é o mais novo circuito do surfe brasileiro, que teve a primeira etapa em Xangri-lá, reunindo 88 competidores (64 homens e 24 mulheres), dentre eles o ex-campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’.

Crédito: Davi Castro

--