Representantes da Secretaria de Estado e técnicos da CDHU verificam a evolução da construção das 144 unidades temporárias e 704 habitações definitivas para famílias atingidas; investimentos somam R$ 210 milhões

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) realiza, nesta quarta-feira (19/04), uma visita técnica às obras destinadas as vítimas dos deslizamentos que ocorreram em São Sebastião. O subsecretário de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, e o diretor de engenharia e obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, estarão no grupo que vai inspecionar as obras das 144 unidades habitacionais temporárias da vila de passagem, no centro (Topolândia), e também das 704 moradias definitivas em Maresias e no bairro Baleia Verde. Os investimentos em habitações somam R$ 210 milhões.

As obras das unidades definitivas começaram no dia 24 de março, com previsão de conclusão de 180 dias. No Baleia Verde, estão sendo edificadas 518 novas moradias definitivas em terreno com 39,3 mil m². Outras 186 unidades estão em obras em Maresias, em uma área de cerca de 12 mil m².

A primeira etapa da vila de passagem, no centro (Topolândia), com 72 unidades, está na fase final de edificação com entrega prevista para este mês de abril, quando as outras 72 casas começam a ser construídas. Ao todo, o local poderá abrigar 144 famílias.

Além da Vila de Passagem, 277 famílias já foram transferidas para o Condomínio Quaresmeiras, em Bertioga. Elas devem permanecer na cidade vizinha até que as moradias definitivas, nos bairros Baleia Verde e Maresias estejam concluídas.

A SDUH trabalha ainda em estudos para a construção de novos empreendimentos na região para combater o déficit em todo o Litoral Norte, com ênfase nas áreas de risco.