SANTOS
29/03/2023 07H14
Com o objetivo de promover os direitos da mulher, o combate ao machismo e à violência de gênero, a Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (SeMulher) realizou uma palestra na sede da Hidrovias do Brasil (empresa de soluções logísticas integradas de transporte hidroviário), que atua no Porto de Santos. A ação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (28), contou com a participação, virtual e presencial, de mais de 100 colaboradores da empresa.
A equipe da prefeitura de Santos foi representada pela vice-prefeita de Santos e secretária da mulher, Renata Bravo, pela Coordenadora de Políticas para a Mulher da Prefeitura de Santos, Diná Ferreira Oliveira, e pela chefe do Departamento de Cidadania e de Direitos Humanos, Suzete Faustino.
Renata Bravo destacou a massiva participação de homens e mulheres da empresa na ação. “Essa é uma conversa imprescindível para ambos os gêneros, para conscientizarmos sobre as diversas formas de violência contra a mulher”.
A secretária lembrou que em Santos as mulheres são maioria e que lutam pelo mesmo espaço que os homens na iniciativa privada. “Somos uma das cidades mais femininas do Estado de São Paulo, com 33 mil mulheres a mais do que homens, e agora a luta é para conquistarmos cada vez mais espaço”.