SANTOS
10/03/2023 07H08
Desenrola, bate, joga de ladinho. O refrão da animada música do grupo Os Hawaianos estava entre as canções que animaram cerca de 30 alunos do Núcleo de Atendimento a Portadores de Necessidades Especiais (Napne), na manhã desta quarta-feira (8), na Lagoa da Saudade (Nova Cintra). Eles participaram de um aulão de inclusão com a professora de dança Danny Martins, do projeto Empodere-se, desenvolvido pela Prefeitura de Santos.
A animação tomou conta dos participantes, que se divertiram em um dos principais pontos turísticos da Cidade ao som de funk e pop. Entre os participantes animados estava Wilson Francisco da Silva, 43 anos. Fã de diversos gêneros musicais, afirma que a dança está entre as suas atividades favoritas no dia a dia.
“Sempre que posso, ligo meu celular com alguma música e danço na sala de casa. Adoro dançar e estou me divertindo demais aqui”, ressaltou ele, pouco antes de arriscar passos e coreografias ao lado da professora Danny Martins.
A atividade faz parte de uma ação quinzenal promovida pelo Napne, cujo foco principal é promover o bem-estar dos alunos e a visita a equipamentos públicos. Atualmente o Núcleo atende cerca de 140 jovens e adultos com deficiência intelectual, entre 14 e 70 anos.
Para o prefeito regional dos Morros, Leandro Vasconcelos, ações de inclusão social devem ser cada vez mais disseminadas nos espaços públicos. “Eventos que promovem a inclusão social são muito importantes. Vejo com grande alegria essa atenção especial. E a Lagoa da Saudade é um equipamento com entrada acessível, que sem dúvida facilita a promoção de atividades como essa”, concluiu.