Guarujá espera ter de 30 a 50 empresas inscritas; No total
serão 450 vagas destinadas à Baixada Santista
Micro e pequenas empresas de Guarujá poderão participar de um programa gratuito de consultoria empresarial disponibilizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Trata-se do Projeto ALI – Agente Local de Inovação, que abre inscrições nesta quarta-feira (1º).Os interessados podem se inscrever por meio do formulário do Google forms no link:https://forms.office.com/
Ao todo, serão 450 vagas ofertadas para toda a Baixada Santista e a expectativa é de que Guarujá tenha entre 30 e 50 empresas inscritas. O objetivo da iniciativa é fortalecer ainda mais as atividades empresariais refletindo no aumento de produtividade e no faturamento de pequenos negócios.
Além disso, no dia 14 de fevereiro, Guarujá sediará o lançamento da metodologia do Projeto ALI. A cerimônia vai acontecer no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba), das 10 às 12 horas. Ainda no evento, o Sebrae destacará cases de sucesso de empresas da região que aderiram à iniciativa.
“São resultados que mudam a história de uma empresa, colocando-a em um caminho contínuo de crescimento, pois, além da inovação, o programa visa melhorias na gestão, tornando a empresa mais preparada. Quanto mais empresas se desenvolverem no Município, melhor para Guarujá e Vicente de Carvalho”, frisa o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário da Prefeitura de Guarujá (Sedep), Diego Abreu.
De acordo com os dados do Sebrae, no ano passado o Programa alcançou mais de 20 mil empresas em todo o Brasil, que registraram um crescimento médio de 29,4% na produtividade, e 98% no quesito inovação.
Agente Local de Inovação
Considerado o maior programa de consultoria empresarial do Brasil, o projeto leva às pequenas empresas um agente de inovação do Sebrae. Esse profissional acompanha o empreendimento durante seis meses, identificando necessidades e propondo soluções que gerem o crescimento sustentável do negócio. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).