Em mais uma edição do Natal Solidário Unaerp Guarujá, voluntários e participantes das oficinas do Núcleo de Projetos Sociais da Universidade tiveram uma tarde diferente no último dia 19 de dezembro. O evento realizado no Ginásio Poliesportivo manteve a tradição de celebrar o encerramento de mais um ano de atividades dos projetos sociais em prol da comunidade.
Com brincadeiras, distribuição de panetones e brinquedos, sorteios de brindes, gincanas com muita animação, voluntários, professores, colaboradores e participantes das oficinas puderam se confraternizar com muita animação. Houve ainda a entrega de certificados aos voluntários e para participantes da oficina de Marketing Digital, entregues pela presidente do Núcleo de Projetos Sociais, Profa. Dra. Priscilla Bonini Ribeiro, e pelo coordenador do Núcleo, Prof. Dr. Rodrigo Fernandes.
A criançada adorou a diversão com palhacinhos, presença do Papai Noel, Mamãe Noel e de uma Rena brincalhona. “Minha filha faz a oficina de balé e está adorando a festinha, está tudo maravilhoso”, destacou Andrea Azevedo de Carvalho, mãe da pequena Heloísa Azevedo Farias.
Para a diretora-geral da Unaerp Guarujá e presidente do Núcleo de Projetos Sociais, Profa. Dra. Priscilla Bonini Ribeiro, o Natal Solidário é um momento muito marcante que reforça o voluntariado da Universidade. “Queria agradecer aos voluntários, professores, alunos e toda a comunidade que nos auxilia o no todo e que colaboraram para esse momento incrível em que a gente resgata a magia, o amor, a esperança e fortalece a fé”.
A população agradece pelos projetos sociais na Universidade, como a Katia Cristina de Abreu Gomes. Ela percebe as mudanças no filho Gustavo Henrique após frequentar jiu-jitsu na Unaerp. “Ele ficou muito satisfeito com a vida, melhorou o comportamento em casa e na escola ficou excelente. Os professores são maravilhosos, dão muito afeto, e sou muito agradecida por este esporte ter entrado na vida do meu filho”. E o Gustavo complementa: “As aulas são ótimas, conheci vários colegas. Vou levar o jiu-jitsu para a minha vida”. Moradora da Enseada, Cristiane Conceição Silva participa das oficinas da Beleza e de Marketing, e também aprova a iniciativa. “Tenho aprendido muito e tem sido muito edificante para minha vida. Conhecimento nunca é demais.”
Os projetos sociais da Unaerp também transformam quem doa parte do seu tempo ao próximo, como é o caso do voluntário Osmar Lopes, da oficina de Marketing Digital. “É muito importante para nós que temos o conhecimento específico estar passando isso para os alunos que estão começando a procurar trabalho ou se recolocar no mercado de trabalho. É uma oportunidade única, um crescimento para essas pessoas e para mim também.”
Professor da oficina de jiu-jitsu, o voluntário Eric Damazio, da Equipe Damazio Team, agradece à universidade e ao Prof Ricardo Enohi, do curso de Educação Física, pela parceria na realização do projeto. “Fico muito feliz por conta dessa inclusão social, de levar o esporte para quem precisa. E para as crianças, ensina a ter mais disciplina, formação de caráter e a felicidade”. O professor Ricardo Enohi também ressalta a satisfação em fazer parte. “Vemos a transformação que o esporte pode proporcionar na vida das crianças.”