Livros, palestras, orientações sobre o assunto e a maternidade pelas vias da adoção movem a vida de Maria Angélica.

 

Ajudar crianças e adolescentes que se encontram nos abrigos a procura de um lar e uma família que os ame, é o que motiva a realização de um trabalho de pura dedicação e carinho desenvolvido pela psicóloga Maria Angélica Amarante dos Anjos, moradora de São Bernardo do Campo.

Além da formação acadêmica em psicologia, Maria Angélica adquiriu diversos conhecimentos sobre o mundo da adoção, desde que se tornou mãe do menino Jonas, que chegou ao lar da família em 2014, aos oito anos e meio de idade.

De lá para cá, além de se dedicar a maternidade, Maria Angélica tem disponibilizado um tempo da sua rotina em prol de auxiliar casais e famílias de diversos locais do Brasil que possuem dúvidas ou preconceitos sobre a adoção ou que estão na fila de espera da chegada de um filho por estas vias e encontram dificuldades no processo, que infelizmente ainda é bastante burocrático no Brasil.

Para isso, a psicóloga criou a página no Facebook “Anjos da Guarda – Serviços de Apoio à Adoção”, que além de receber diversas mensagens e compartilhamento de experiências com este público, possui conteúdos exclusivos sobre o assunto, produzidos por Angélica.

Mas, o que Angélica não imaginava era que a página e o trabalho iniciado em 2015 resultariam em diversos outros projetos. Dentre eles, palestras em diversos locais de São Paulo, convites para participar de reuniões de Grupos de Apoio à Adoção e até mesmo o lançamento de dois livros voltados para o tema.

A primeira obra, lançada em 2019, cujo título é “Fui adotada aos 56 anos – Uma história real de adoção tardia” compartilha com os leitores as experiências da maternidade de Angélica. O livro, foi resultado de uma premiação que a

psicóloga recebeu do Edital ProAc, promovido pela Secretaria de Cultura de São Paulo.

O segundo livro, lançado neste ano, tem como título “Histórias na Varanda – Conversas sobre adoção e a vida”, resultado da premiação da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal e da Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo.

 

Para conhecer mais sobre o trabalho de Maria Angélica,  visite a página “Anjos da Guarda – Serviços de Apoio a Adoção” ou entre em contato pelo telefone  (11)972575660.