Concentração ocorrerá na Estação das Barcas, com panfletagem e orientação aos munícipes;

agentes de controle de endemias farão visitas nos estabelecimentos comerciais e residências

 


Guarujá reduziu o número de casos confirmados de dengue em 97,5%, caindo de 2.028 no ano passado para 63 até este mês em 2022. Para prosseguir eliminando e prevenindo a proliferação o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, a Prefeitura tem feito uma série de ações preventivas. Nesta sexta-feira (25), das 9 às 15 horas, acontece o mutirão de combate à dengue na Avenida Thiago Ferreira, principal corredor comercial de Vicente de Carvalho, e no Jardim Santense

 

A concentração será na Estação das Barcas, com estande de orientação aos munícipes e panfletagem. Cerca de 70 agentes de endemias farão visitas domiciliares e nos estabelecimentos comerciais. Os profissionais de Saúde atuarão no quadrilátero que parte da Estação das Barcas e segue pela Avenida Thiago Ferreira, Rua Francisco Alves, Rua Castro Alves e retorna ao ponto de partida pela Avenida Salgado Filho.

 

A equipe de Informação e Educação e Comunicação (IEC) da Coordenadoria de Controle de Endemias da Prefeitura também atuou esta semana junto a hipermercados e realizou mobilização com pedestres e ciclistas no Ferry Boat.