Seleção Brasileira venceu por 2 a 0 o primeiro jogo da fase de grupos; acertar o placar é parte das provas da Gincana da Copa
A vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo Fifa 2022, no Qatar, sobre a Sérvia por 2 a 0 tem um sabor a mais para adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 22 centros socioeducativos da Fundação CASA no Estado.
Por terem acertado o placar do primeiro jogo da Seleção Brasileira no grupo B, marcaram mais dez pontos no “Bolão da Copa”, uma das 12 tarefas da Gincana da Copa da Fundação CASA. A partida da estreia brasileira aconteceu no Estádio Lusail nesta quinta-feira (24) e os dois gols foram marcados por Richarlison.
As equipes que acertaram o placar são de centros socioeducativos localizados nas cidades de São Paulo, Arujá, Itaquaquecetuba, Osasco, Campinas, Piracicaba, Mogi Mirim, Iaras, Itapetininga, Bauru, Guarujá, Praia Grande, Araraquara, Taquaritinga, Franca, Taubaté, Araçatuba e Irapuru. Todos agora aguardam os próximos jogos da Seleção Brasileira contra a Suíça, dia 28 de novembro, e Camarões, dia 02 de dezembro.
Confira no link a tabela com todos os vencedores e os palpites dos próximos jogos.
O “Bolão da Copa” é uma tarefa em que 81 dos centros socioeducativos participantes da Gincana palpitaram sobre os placares dos três jogos do Brasil no grupo G da Copa do Mundo, durante a fase de grupos da competição. Por enviar a sugestão dos placares, cada equipe levou 50 pontos. Os centros que acertaram o placar somam mais dez pontos.
As 12 tarefas da Gincana da Copa devem ser executadas pelos 99 centros socioeducativos participantes o dia 02 de dezembro, quando terminam os jogos da fase de grupos da Copa.
Sobre a competição
A Gincana da Copa que a Fundação CASA é uma competição promovida pela Fundação CASA junto a adolescentes em internação, internação provisória e semiliberdade em 99 centros socioeducativos, localizados em 44 cidades no Estado de São Paulo, em alusão à Copa do Mundo Fifa 2022.
Todas as equipes participantes precisam executar as tarefas e enviar comprovações de realização – por meio de fotos e vídeos – até o dia 02 de dezembro, quando acontece o último jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa, contra o time de Camarões pelo grupo G.
“A Copa do Mundo é o maior evento mundial do futebol profissional e um tema que serve para aprofundar, de forma leve e divertida, os conhecimentos dos adolescentes atendidos sobre a história e a cultura dos países envolvidos”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. “A ação ainda é um incentivo de mais interação entre adolescentes e servidores.”
A Gincana é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA. No final da competição, a equipe que obtiver a maior pontuação levará premiação surpresa.