Evento acontece em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN)
e Governos Locais para a Sustentabilidade (ICLEI); inscrições estão abertas
Guarujá realiza a Conferência Municipal de Meio Ambiente nos dias 13 e 14 de dezembro e os munícipes poderão participar, debatendo inovações e desafios da proteção ambiental e desenvolvimento sustentável frente às mudanças climáticas. São 300 vagas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link http://bit.ly/3ELnMcH. A realização é da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e apoio da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e Governos Locais para a Sustentabilidade (ICLEI).
Serão diversos palestrantes e os temas serão divididos em três eixos: Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos e Consórcio Intermunicipal; Unidade de Conservação Municipal: Instrumento de Segurança Socioambiental e Efeitos das Mudanças Climáticas na Relação Porto-Cidade.
O evento ainda terá estandes de expositores locais, que podem se inscrever pelo linkhttp://bit.ly/3GyrRDj. Interessados em apresentar resumos de trabalhos realizados em Guarujá também podem se inscrever, por meio do link http://bit.ly/3Vas1Wd. Ambas as inscrições podem ser feitas até 9 de dezembro. Os resumos de projetos e trabalhos científicos realizados em Guarujá poderão ser selecionados para a publicação na Biblioteca Digital da Secretaria de Meio Ambiente. Além disto, os resumos aprovados pela comissão avaliadora terão os banners expostos na Conferência.
Para o secretário da pasta, Antonio Lopes da Silva, a Conferência busca prosseguir a troca de ideias que contribui para a temática: “Nosso objetivo é dar continuidade aos debates e discussões técnicas e científicas, iniciadas nos conselhos municipais, contribuindo para consolidar as redes de pesquisa e desenvolvimento voltadas aos temas”.
Realizado em dois dias, o evento ocorrerá de forma virtual no dia 13 e de forma presencial no dia 14, no Casa Grande Hotel, com transmissão pelo canal do Youtube da Semam.