Evento será realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro
 

Brasília (DF), 21/11/2022 -- O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), vai participar, de 28 de novembro a de dezembro, do Understanding Risk Global Forum (UR22), evento que vai reunir uma comunidade global de especialistas e profissionais da área de identificação de riscos de desastres, especificamente na avaliação e comunicação de riscos.


“A Defesa Civil Nacional é parceira do Banco Mundial neste grande evento. Será uma oportunidade para conhecermos e compartilharmos as melhores práticas em gestão de riscos e desastres. É um ambiente para colaborar e trocar conhecimento sobre avaliação de risco e a sua comunicação”, destaca a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes.


O MDR será representado por Rafael Pereira, coordenador de Estudos Integrados; Reinaldo Estelles, coordenador-geral de articulação da Defesa Civil Nacional; Wolnei Wolff Barreiros, coordenador-geral de prevenção e programas estratégicos, e Rosane Duque Estrada Vieira, coordenadora de Monitoramento e Alerta do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad).


Os interessados em participar do evento precisam se cadastrar neste link. Todas as sessões serão transmitidas pela plataforma digital do evento, que será divulgada mais próxima da data.


O Fórum Global Understanding Risk 2022 chega ao Brasil pela primeira vez. Durante cinco dias, a conferência apresentará os mais recentes conhecimentos e inovações na área de gestão de risco de desastres, abrangendo tópicos que vão desde sistemas de alerta precoce até resiliência urbana, comunicação e financiamento do risco. O tema deste ano, "Navegando as ondas do risco", aborda os riscos climáticos e de desastres em um mundo de perigos múltiplos.


O evento será organizado pelos GFDRR (Mecanismo Global para Redução e Recuperação de Desastres), Banco Mundial e Prefeitura de Florianópolis, com apoio do MDR, por meio da Sedec, do Google, da Nasa e de vários outros organismos nacionais e internacionais.