Turma da 3° idade pôde expandir o conhecimento sobre questões ambientais, com foco em descarte correto de resíduos orgânicos

O Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Espaço Conviver, realizou na tarde desta terça-feira (25) atividades ligadas ao Meio Ambiente no Parque Anilinas. Um grupo de 40 pessoas da terceira idade do Espaço Conviver esteve no encontro com o intuito de discutir sobre o descarte correto dos resíduos orgânicos.

O evento teve como objetivo expandir o conhecimento sobre educação ambiental aos envolvidos. Além da roda de conversa, com questões ambientais abordadas, foi apresentada uma composteira. A turma aprendeu como o equipamento funciona e a partir de agora irão depositar semanalmente os resíduos orgânicos que seriam descartados em seus próprios lares.

Vale frisar que a compostagem, conhecida como o processo de reciclagem do lixo orgânico, transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos.

A diretora de Educação Ambiental, Patrícia Barbosa, celebrou a participação dos envolvidos: “Foi muito positivo, eles adoraram o processo de reciclagem do lixo orgânico. A maioria não conhecia este processo, foi um avanço muito bom, foi uma informação bem relevante para todos no grupo”. Ela destaca que esta ação foi mais uma atividade sugerida pela Cisea, Comissão Intersetorial de Educação Ambiental.

No encontro, também, houve uma atividade de Ginástica Laboral ministrada pelo Professor Wagner Magrão.