SANTOS
10/10/2022 07H46
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos evitou dois furtos durante patrulhamento de rotina pela Orla e Centro Histórico, que resultaram na detenção de um homem e de dois menores (15 e 17 anos).
Um dos casos ocorreu na tarde de quinta feira (6), na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Boqueirão. Um munícipe aguardava para atravessar a via quando um infrator, em rápido movimento, subtraiu seu aparelho celular. Após o crime, ele subiu na garupa da bicicleta de outro adolescente que o aguardava, fugindo pela ciclovia.
A vítima acionou guarnição da GCM que estava próxima ao local que, de imediato, saiu na captura dos suspeitos. Com a ajuda das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, que repassaram as características dos infratores e acompanharam toda a fuga, os agentes conseguiram abordá-los no José Menino.
Eles foram reconhecidos prontamente pela vítima, que teve seu aparelho devolvido. Os infratores ficaram à disposição da Justiça e autuados por ato infracional de furto.
FARMÁCIA
Já na manhã de quinta-feira (6), uma equipe da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da Guarda Municipal, prendeu um suspeito de furto a uma farmácia no Centro Histórico. Uma guarnição avistou um munícipe correndo atrás do homem que havia acabado de furtar produtos de cosméticos do comércio.
Os guardas saíram em busca e detiveram o indivíduo nas proximidades da Avenida São Leopoldo, recuperando os objetos furtados. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.