SANTOS
05/10/2022 11H30
Nesta terça-feira (4), Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos bichos, e Dia Mundial dos Animais, a linha turística do bonde contou com passageiros mais do que especiais. Em duas saídas, os elétricos que percorrem pontos do Centro Histórico de Santos se transformaram em pet friendly.
Participaram do ‘Bonde Amigo dos Animais’ nove cachorros e uma calopsita.
Olavo Germano de Souza, de 62 anos, trouxe Dora, uma Schnauzer para o passeio, e adorou a iniciativa. “Achei muito criativa. É muito bom poder conhecer a Cidade com o nosso pet. Ela está adorando”.
A representante das aves no passeio foi a calopsita macho Jojô, trazida por Miriam Goiello Coimbra, de 54 anos. “Sempre trago ela para benzer no Santuário de Santo Antônio do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 13) e hoje aproveitei para fazer este passeio, que não conhecia. Achei muito interessante”.
Morador de Itariri, Jorge Eduardo Barbosa, de 27 anos, está visitando Santos e, quando descobriu que poderia trazer Ema, uma Lhasa Apso, ao bonde, não perdeu a oportunidade. “É minha primeira vez no bonde e estou encantado. A Ema também adorou, ficou muito tranquila o passeio todo”.
A Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) estuda permitir os pets em passeios do bonde em outras oportunidades.