niciativa visa garantir a manutenção da ordem pública e aumento da sensação de segurança na região Leste da Cidade

 

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, entregou, nesta segunda-feira (15), a 3ª Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM). A base está localizada na Praça Horácio Lafer, na Enseada, e vai atender a demanda dos bairrosEnseada, Cidade Atlântica, Jardim Virgínia, Pedreira, Península, Mar e Céu, Pernambuco, Acapulco, Santo Amaro, Perequê e Guararu.

 

“Nossa missão écontinuar trabalhando para uma Cidade mais segura. Hoje entregamos esse equipamento, que vai ampliar nossas ações e aumentar o patrulhamento e a sensação de segurança na região da Enseada”, afirmou o chefe do Executivo.

 

O secretário municipal de Defesa e Convivência Social, Sandro Pereira, agradeceu a todos aqueles que colaboraram para que a Coordenadoria tornasse uma realidade. “A Guarda Municipal tem recebido diversos investimentos ao longo dos anos e com a união e esforços de todos vamos continuar avançando”, comentou.

 

A cerimôniareuniu autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, além do comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente-coronel Gustavo Magnani; o delegado titular de Guarujá, Rubens Eduardo Barazal;  e outros representantes da segurança pública.

 

Coordenadoria

O efetivo da 3ª Coordenadoria será composto por 50 agentes, sendo 40 guardas civis e dez vigias municipais. Contará ainda com uma frota de quatro viaturas, três motocicletas, quatro bicicletas, além de dois quadriciclos com foco no patrulhamento da orla (calçadão e faixa arenosa).

 

A unidade foi reformada com apoio de parceiros da iniciativa privada e condomínios do entorno. A coordenadoria está localizada estrategicamente em uma das principais praças da Cidade e conta com sala administrativa, copa, alojamento e vestiários. Possui ainda, uma vista elevada que facilita a vigilância de toda a praça e boa parte da Praiada Enseada.