Grupo de quatro adolescentes da Academia CB Konjyo Kan garantiu vaga no torneio nacional, mas ainda precisa adquirir boa parte da quantia necessária; competição vai de 13 a 17 de julho, em Uberlândia


Um grupo de quatro atletas adolescentes de karatê, membros da Academia CB Konjyo Kan, localizada em São Vicente, corre contra o tempo para a realização de um sonho: a disputa do Campeonato Brasileiro de 2022, que será realizado em Uberlândia,  de 13 a 17 de julho. No entanto, é necessário que os jovens arrecadem uma quantia necessária, garantindo os custos de viagem e estadia.
 
Para isso, com a ajuda dos pais e responsáveis, eles rodam a Cidade em uma espécie de 'pedágio solidário', no qual os esportistas Luan Silva e Miguel Lacerda, de 12 anos, Maria Eduarda, de 13, e Letícia Crepaldi, de 17, percorrem as principais vias, oferecendo rifas, bingos e demais produtos para atingirem o valor desejado. 
 
"É uma verdadeira corrida contra o tempo. Os alunos merecem muito, pois se dedicaram ao máximo em busca dessa tão sonhada classificação. Estamos fazendo de tudo para que o sonho se torne realidade", salienta a sensei Maria Aparecida Santos.
 
O grupo viaja no dia 12 de julho. Para isso, os atletas permanecem circulando, incansavelmente, pelas ruas.
 
A equipe se credenciou à disputa da competição nacional graças ao grande desempenho dos atletas no Campeonato Paulista, realizado em maio deste ano. Miguel garantiu  a  vaga com o vice-campeonato; já Letícia foi terceira colocada; Luan e Maria conseguiram a convocação graças às suas colocações no ranking estadual. 
 
Quem quiser ajudar os atletas a realizarem seus sonhos, basta acionar as professoras Maria Aparecida Santos (13) 97404-7506) e Elisabete Rocha da Silva (13) 97407-4006, no WhatsApp, ou entrar em contato com a academia nas redes sociais:
 
Facebook: CB Konjyokan 
Instagram: cb_konjyokan 

A academia fica na Rua Frei Gaspar, 2725, bairro Parque São Vicente. 
 
Por Guilherme Sibilio