Estabelecimentos comerciais regularizados na Cidade ficarão

responsáveis por inscrever, por email, os candidatos interessados

 

 

Termina no dia 5 de julho (terça-feira), as inscrições para o curso de recepcionista, que será ministrado gratuitamente pelo Senac, em Guarujá. A iniciativa é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e acontece em parceria com o Visite Guarujá (Convention & Visitors Bureau) e também o Delphin Hotel.

 

O recrutamento dos candidatos ficará a cargo dos estabelecimentos comerciais devidamente regularizados na Cidade. Por isso, locais como hotéis, farmácias, entre outros, deverão enviar dados dos possíveis candidatos para o e-mail do Visite Guarujá: contato@visiteguaruja.com.br.

 

Na mensagem é necessário indicar o nome do estabelecimento e da reserva de vagas, com informações dos respectivos colaboradores interessados. A seleção dos candidatos será feita pelo Convention Bureau.

 

Não haverá limite total de vagas disponíveis. No entanto, a capacidade será de 35 alunos por turma. Para ingressar, o interessado precisa morar em Guarujá; ter mais de 15 anos de idade; possuir renda familiar (per capta) de até R$ 2.424,00; e, no mínimo, estar cursando o ensino fundamental II.

 

As aulas iniciam no dia 11 de julho e terminam no dia 19 de setembro. A capacitação ocorrerá no Delphin Hotel, na Avenida Miguel Stéfno, 1.295, na Praia da Enseada. Na ocasião, com carga horária específica por tema, os alunos aprenderão como recepcionar e atender o público, organizar e operacionalizar procedimentos de recepção, e ainda sobre o projeto integrador de recepcionistas.

Conforme explica o secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, “esta é uma iniciativa muito importante, pois auxiliará muitos munícipes na preparação ao mercado de trabalho. Além disso, também é uma das ações previstas no convênio que, recentemente, renovamos com o Visite Guarujá, durante o 5º Conexidades realizado na Cidade, no início deste mês”.