Paulo César Alves Rocha - Especialista em Infraestrutura, Logística e Comércio Exterior (Foto: Onevox Brasil)

 

Nesta quinta-feira, 30 é comemorado o Dia do Caminhoneiro em São Paulo. O movimento de caminhões nas estradas brasileiras cresceu 1,7% em maio sobre abril. A demanda industrial aquecida reflete em mais caminhões nas rodovias. Contudo, mesmo com este aumento da demanda o Brasil ainda padece sem um planejamento de infraestrutura para rodovias e para o transporte de cargas. É o que afirma o especialista em Infraestrutura, logística e comércio exterior, Paulo César Alves Rocha que tem 50 anos de experiência.
 

As estradas paulistas também registraram crescimento de caminhões em maio na comparação com abril. Assim, a alta foi de 4,3% no período. Por outro lado, na comparação com maio do ano passado, o crescimento foi de 5,5%. E, por fim, acréscimo de 1,9% nos últimos doze meses. Paulo César Alves Rocha está disponível para entrevistas.

* Paulo César Rocha é Mestre em Economía y Finanzas Internacionales y Comércio Exterior e pós-graduado em Comércio Internacional pela Universidade de Barcelona. É mestre em Planejamento Estratégico, Engenharia e Logística. Pós-graduado em Engenharia e Transportes e graduado em Engenharia Industrial e Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem diversos livros editados nas Edições Aduaneiras brasileiras e mais de 40 anos de experiência em infraestrutura, transportes, logística, inovação, políticas públicas de saneamento e comércio exterior brasileiro.