Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City do Brasil, falará sobre as experiências da 1ª Cidade Inteligente Inclusiva no País

 

 

 

Acontece nesta terça-feira (28/06) o Evento Comemorativo dos 10 anos de funcionamento do Fórum Permanente da Agenda 21 Guarujá. A atividade será às 18h30, no Auditório da Unaerp Guarujá (Av. D. Pedro I, 3300, Enseada), aberta a todos os interessados, e contará com a apresentação da CEO da Planet Smart City do Brasil, Susanna Marchionni, que explanará sobre cidades inteligentes inclusivas.


Ela abordará sobre as cidades inteligentes, que são localidades projetadas com integração de uma série de soluções em tecnologia, planejamento e arquitetura, com inovação social e sustentabilidade ambiental. 


Cofundadora e CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna possui mais de 20 anos de experiência no Setor imobiliário internacional, tendo iniciado nos anos 1990, na Itália, e desde 2015 atua na Planet Smart City no Brasil ao lado de Gianni Savio, ano em que a empresa lançou a Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente acessível do mundo.


A atividade terá também falas de representantes  que integram o Fórum pelo Poder Público Municipal e da Santos Brasil (Setor Privado). E pelo terceiro Setor, o coordenador do Núcleo de Pesquisas “Fernando Eduardo Lee” da Unaerp Guarujá, Prof. Dr. Rodrigo Fernandes, falará sobre a importância da atuação da instituição de ensino na elaboração de ações para a Sustentabilidade, sendo que a Unaerp participa desde a fundação do colegiado. O cronograma do evento terá ainda a inauguração da base operacional da Agenda 21, a ser instalada no campus da Unaerp Guarujá. 

 

O Evento comemorativo da Agenda 21 Guarujá tem o apoio de Casa Grande Hotel, Rufino´s Restaurant, Tahiti Restaurante e Pizza Bar, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá e Unaerp Guarujá. 

 

Agenda 21 - Instituída pela Lei Municipal nº 8940, de 31/05/2010, a Agenda 21 Guarujá é um fórum de discussões permanentes de ações e compromissos para o desenvolvimento sustentável da cidade, contando com a participação de representantes do Setor Público Setor Privado e das Organizações não-governamentais, dentre elas a Unaerp Guarujá.

 

Nesses 10 anos de funcionamento, a Agenda 21 elaborou um  conjunto de ações e prioridades para a cidade de Guarujá dentro de quatro dimensões: Territorial e Ambiental, Social - Cultural - Comunitária, Econômica, e Política - Governança Social. O Fórum está alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU – Organização das Nações Unidas, dentro da perspectiva de agir localmente para contribuir com as mudanças globais