Já a imunização contra a gripe será liberada para a livre

demanda a partir de 6 meses de idade

 

A Prefeitura de Guarujá iniciou, nesta terça-feira (21), a aplicação da quarta dose de vacinação contra a covid-19 para munícipes de 40 anos ou mais. A medida segue determinação do Ministério da Saúde e do Governo Estadual e se torna mais uma estratégia de enfrentamento à pandemia. Até o momento, a segunda dose de reforço foi aplicada em cerca 15 mil pessoas com 50 anos ou mais, o equivalente a 6% do público-alvo. Com a adesão da nova faixa etária, a Secretaria Municipal de Saúde tem como meta ampliar a cobertura vacinal.

 

O Município vacinou 98% de pessoas com a primeira dose, 93% com a segunda dose, e 60% com terceira e 6% com quarta dose entre a população adulta. Já entre os adolescentes de 12 a 17 anos, são 136% com a primeira dose, ultrapassando a meta estipulada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vacinando 36% a mais que o previsto. A segunda dose foi aplicada em 94% e a terceira em 8%.

 

Entre as crianças de 5 a 11 anos, são 75% com a primeira dose e 44%, com a segunda aplicação. O total de doses aplicadas contra a covid-19 desde o início da campanha de imunização é de 721.695.

 

O atendimento segue o cronograma inicial, disponibilizando a quarta dose de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nos 20 postos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas).

 

Gripe

A imunização contra a influenza (gripe) também será liberada para livre demanda a partir de 6 meses de idade, a partir desta quarta-feira (22), nos mesmos locais, dias e horários. Os munícipes podem receber as duas vacinas no mesmo ato, uma em cada braço. O Município já vacinou 41% do público-alvo contra a gripe, o equivalente a 48.830 pessoas.

 

Postos de Vacinação:             

 

1 – Usafa Jardim dos Pássaros – Rua Rouxinol, 25;

2 – Usafa Vila Rã – Rua Maria Geralda Valadão, 1.114;

3 – Usafa Santa Rosa – Rua Manoel da Cruz Michael, 387;

4 – UBS Morrinhos – Praça do Comércio, s/nº;

5 – UBS Pae Cará – Avenida São João, 155;

6 – Usafa Vila Edna – Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº.

7 – UBS Vila Alice – O atendimento da Unidade está, provisoriamente durante a reforma estrutural do imóvel, sendo realizado no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD II, na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso;

8 – Usafa Perequê – Rua Rio Branco, 235

9 – Usafa Santa Cruz dos Navegantes – Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº

10 – Usafa Jardim Boa Esperança – Avenida Adriano Dias dos Santos, 533

11 –  Usafa Vila Áurea – Rua Francisco de Castro, s/n°

12 – UBS Pernambuco – Rua Samambaia, s/nº

13 – UBS Vila Baiana – Rua Vereador Orlando Falcão, 172

14 – Usafa Cidade Atlântica – Rua Uruguai, 3.000;

15 – Usafa Jardim Brasil – Rua Poeta Alberto de Oliveira, s/nº

16 – Usafa Jardim Conceiçãozinha – Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº

17 – Usafa Jardim Las Palmas – Rua José Alves de Oliveira, s/nº

18 – Usafa Jardim Progresso – Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº

19 – Usafa Sítio Conceiçãozinha – Rua Santo Antônio, 117

20 – Usafa Vila Zilda – Rua Paulo Agostinho Silva, s/nº