Com abertura marcada para quinta-feira (16), às 19h, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), a 26ª edição do Fescete - Festival de Cenas Teatrais - presta homenagem à atriz, escritora e produtora cultural Denise Fraga, que ainda apresenta o espetáculo solo ‘Eu de Você’, da Cia. Paulistana Nia Teatro, com direção de Luiz Villaça. Os ingressos para a noite de estreia serão distribuídos no local, a partir das 10 horas do mesmo dia.
Idealizada e criada por Denise e Luiz em conjunto com o produtor José Maria, a peça costura histórias reais com pérolas da literatura, música, imagens e poesia, convidando o público a rir e refletir sobre situações corriqueiras.  
Já na sexta-feira (17), o público poderá participar de roda de partilha com a companhia teatral sobre o processo criativo do espetáculo.

RECONEXÃO

Em formato híbrido e buscando "reconexão", o 26º Fescete segue até 1º de julho, com mais de 70 atividades culturais, em 10 diferentes espaços da Cidade, levando peças, cenas e oficinas de artes cênicas ao Centro, Orla e Zona Noroeste.
A produção destaca as mostras de espetáculos convidados, teatro lambe-lambe e dos concursos de literatura e de cosplay - que terá a presença da cosplayer Farah Hush -, além das tradicionais mostras competitivas de cenas de teatro mirim, estudantil e adulto.

LITERATURA

Nesta edição, o Fescete também apresenta dois lançamentos de livro. No sábado (18), às 19h, a atriz e produtora cultural Júlia Norato apresenta a obra 'Junto - Rememorando o Teatro Família', no Tescom (Av. Cons. Rodrigues Alves, 194).
Já o dramaturgo e diretor teatral Ronaldo Fernandes apresenta 'Avôa', no dia 25, às 20 horas, no foyer do Teatro Municipal Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão - Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

AÇÃO SOCIAL

Durante o evento, a ação denominada Fescete Solidário mantém na programação a doação de alimentos enlatados para as famílias atendidas pelo Grupo de Apoio e Prevenção à Aids da Baixada Santista (Gapa/BS) e de novelos e lãs para mantas infantis destinadas ao projeto voluntário Quadradinhos de Amor.
Com patrocínio de Santos Port Authority, via Ministério da Infraestrutura do Governo Federal, o Fescete é uma realização da Tescom - Escola de Teatro, em parceria com a Prefeitura de Santos, e com apoio da TV Tribuna e do Sesc Santos, além do apoio cultural do Porto Cidade.
Toda a programação do Fescete está disponível no site www.fescete.com.br. O público ainda pode acompanhar as novidades via YouTube no link  www.youtube.com/fescete.