Quando o assunto é trânsito, eles estão antenados e, agora, com mais conhecimento sobre o tema. Afinal, Maria Clara, Maria Luiza, Sofia, Murilo, Miguel, Renato, e os demais colegas de classe tiraram muitas dúvidas durante encontro com integrantes do Programa de Educação para o Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).
“Eu adorei. Aprendi muito e fiquei chocada com o vídeo mostrando o que pode acontecer com quem não usa o cinto de segurança no banco traseiro”, afirmou Mariana, 8 anos, do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Conhecer. Desenvolvida na última semana com turmas do 1º ao 5º ano, a atividade atendeu cerca de 80 crianças e fez parte da programação alusiva ao movimento Maio Amarelo, realizada pela companhia.
Intercalada com fotos e vídeos, a fala dos educadores de trânsito chamou a atenção dos estudantes principalmente para a circulação a pé, destacando que os pedestres devem estar atentos ao atravessar a rua e procurar fazê-lo sempre pela faixa de segurança. Também explicaram sobre os cuidados para o transporte de crianças em veículos, alertando, entre outros pontos, que, por lei, somente crianças a partir de 10 anos podem viajar na garupa de motocicleta e no banco da frente do carro.

UNIDADE DE SAÚDE
Além da escola, o programa educativo, que visa orientar pessoas de todas as faixas etárias sobre a segurança no trânsito, também levou especialista para dentro da UPA da Zona Noroeste para falar aos funcionários da unidade.