O Presidente da CDL Santos-Praia, Nicolau Obeidi, prevê aumento de até 5,7% na arrecadação em relação ao mesmo mês do ano passado. Com as portas abertas, sem restrições os comerciantes da Baixada Santista, estão confiantes em um Dia dos Namorados (12 de junho) de boas vendas. No ano passado, nesse mesmo período, havia restrições de horários . Por isso, nesse momento em que as lojas estão liberadas aos clientes de forma presencial, a expectativa é que o mês de junho seja muito melhor do que foi em 2021.  


Para a FCDLESP, Federação das CDL do Estado de São Paulo, essa será a primeira data comemorativa que vai realmente impactar as vendas desde a liberação das restrições. Em uma pesquisa realizada, por uma empresa de e-commerce, mostrou que os casais apaixonados estão dispostos a gastar mais do que no Dia das Mães. A intenção média de investimento para o Dia dos Namorados é de R$ 240, enquanto no Dia das Mães foi de R$ 210.                              

Para o casal Giovanna e Bruno, o valor não faz diferença. Bruno vai levar Giovanna para escolher o presente que quer ganhar. Eles vão comemorar a data e trocar presentes, mas afirmam que o mais importante é o amor que sentem um pelo outro.