Projeto desenvolvido por Juliana Sanzs terá dois horários de exibição e oficinas interativas para alunos do 1º ao 5º ano
A Escola Municipal Angelina Daige (Praça Sorocaba, s/nº – Vila Áurea), em Vicente de Carvalho, recebe nesta quinta-feira (7),a apresentação do Projeto Princesas Negras,que levará uma contação de histórias aos alunos do Ensino Fundamental I. As crianças ainda participarão de três oficinas: capoeira, expressão corporal e confecção de boneca negra feita de nós (abayomi), com duração de 20 minutos cada. A exibição acontece em dois horários,às 9 e às 14 horas.
“As crianças assistirão a um vídeo e irão complementar a experiência com as oficinas tornando mais simbólico, construindo sua própria boneca e ressignificando o ato de brincar”, explica a idealizadora do projeto, Juliana Sanzs.
O propósito da iniciativa é favorecer a diversidade cultural, a partir das histórias de três garotas negras que se reconhecem como princesas e, por meio de referências femininas,resgatam sua ancestralidade, reforçada pela valorização dos seus traços e costumes.