A Prefeitura de Bertioga criou o 1º Corpo de Baile Municipal. A companhia tem o objetivo de representar a cidade em festivais de dança, competições e eventos em geral. Os bailarinos iniciaram os primeiros ensaios no último sábado (19), na Casa da Cultura.

O corpo é formado por alunos das turmas avançadas de ballet clássico dos centros culturais do Município, parte das categorias juvenil e infantil. Os participantes se dedicarão à pesquisa e criação de composições coreográficas, aulas extras e ensaios.

O projeto é dirigido pela professora e bailarina Ginna Giorgetti. Para ela, os ensaios e apresentações em mostras e competições trazem grandes oportunidades de socialização, disciplina e, principalmente, uma abertura profissional. 

“Isso ocorre porque os festivais dão aos bailarinos notoriedade, o que é muito importante para o desenvolvimento artístico dos participantes. Além disso, mostra a importância do ballet para Bertioga”, afirma.

AULAS DE BALLET

A Prefeitura segue com inscrições abertas para os cursos gratuitos de ballet nos Centros Culturais da Cidade. Para se inscrever, os interessados devem comparecer das 9 às 16 horas, em um dos quatro polos culturais: Casa da Cultura, Centro Cultural Chácaras, Vila do Bem no Indaiá ou Vila do Bem Boraceia.

É necessária apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado (original e cópia).  Caso o aluno seja menor de idade, deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

SERVIÇO

Casa da Cultura - Avenida Tomé de Souza, 130, Centro.