Lello Condomínios divulga levantamento e aponta uma média de 60% de comparecimento dos condôminos nos últimos dois anos, o dobro se comparado com as reuniões presenciais
São Paulo, março de 2022 -- Seguindo com seu projeto de digitalização, a Lello Condomínios, maior administradora de condomínios do Brasil, registrou média de 60% na presença dos condôminos em assembleias digitais desde o início da pandemia, em 2020. Esse dado, que representa o dobro de participação dos moradores em relação as presenciais, é divulgado no momento em que a Presidência da República sanciona a Lei 14.309, de 2022, validando as assembleias nesse modo, fora do estado de pandêmico, que exigia normas de segurança e para evitar aglomerações e a disseminação do vírus.
“De 2020 para cá, realizamos mais de 6.500 assembleias neste modelo, conseguindo registrar 100% das atas. Foi a maneira que encontramos de manter um diálogo constante com os moradores, principalmente no auge da pandemia. A aprovação desta lei tem a importância de oficializar e regularizar de vez as assembleias virtuais, algo que veio para ficar, pela praticidade e engajamento alcançados”, comenta Angélica Arbex, Diretora de Marketing e Inovação da Lello Condomínios.
Com a aprovação do projeto, duas alternativas vêm à tona: estabelecer a possibilidade de criar uma assembleia virtual em sessão permanente, para a decisão de assuntos que precisem de quórum qualificado, e a autorização expressa para fazer assembleias por meio eletrônico, desde que a convenção não proíba.
Sobre a Lello Condomínios: Fundada em 1954, a Lello é líder no segmento de administração de condomínios no país. Ao todo, são mais de 3 mil empreendimentos atendidos pela empresa, que atua na organização, otimização e orientação. Com grande foco em inovação, a Lello investe de forma consistente em pesquisas sobre a vida em comum por meio do Lellolab.
Atendimento à imprensa: lello@loures.com.br