Pelo oitavo ano consecutivo, companhia figura entre os destaques do Ranking Merco; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho, também é eleito um dos principais líderes empresariais do país
O Grupo Boticário foi reconhecido como uma das empresas de melhor reputação no Brasil pelo oitavo ano consecutivo de acordo com Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Em 2021, a empresa manteve o 4° lugar entre as companhias mais admiradas do país e Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo, figura entre os cinco líderes empresariais com melhor reputação no país.
“Esse reconhecimento é resultado das relações que valorizamos e das nossas pessoas, dentro e fora do GB, como colaboradores, clientes, fornecedores, franqueados, varejistas, distribuidores. O ano de 2021 ainda foi marcado pelos efeitos da pandemia, mas para nós foi uma oportunidade de transformar e cuidar das pessoas, reafirmando nosso propósito de ‘criar oportunidade para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor’, gerando um impacto positivo para todo o nosso ecossistema”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.
O levantamento da Merco foi realizado em todo o país entre julho e dezembro do ano passado, totalizando 3.865 entrevistas com 16 diferentes fontes de informação. Ao todo, 100 organizações foram apontadas no ranking Empresas e 100 personalidades figuraram no ranking de Líderes Brasil 2021.
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.