SANTOS
18/01/2022 10H23
Um incentivo à leitura e à vida. O projeto Leia Santos amplia, nesta terça-feira (18), suas ações nos sete postos de imunização infantil contra a covid-19. A iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult) está doando livros e gibis às crianças que estão recebendo a vacina.
Ainda como parte da iniciativa do Leia Santos, os oito postos de vacinação também servirão como pontos de arrecadação para quem quiser doar livros infantis, gibis e brinquedos.
Nesta segunda-feira (17), primeiro dia da campanha de vacinação infantil, a biblioteca móvel ficou estacionada na UBS da Ponta da Praia, atraindo muito pequenos que ganharam livros e diversos adultos que fizeram doações.
Mesmo não tendo o filho na idade para receber a vacina, a moradora da Ponta da Praia Renata Cortez fez questão de doar livros infantis ao projeto. “A gente tem que incentivar todo mundo a ler cada vez mais”.
O secretário de Cultura, Rafael Leal, destacou a parceria entre a saúde e a cultura. “A vacina salva vidas e o conhecimento também. Por isso, é tão significativo para nós participarmos ativamente desta campanha”.
Postos de vacinação e de distribuição e arrecadação de livros
Policlínica Ponta da Praia - Praça 1º de Maio s/n°
Policlínica Embaré - Praça Coronel Fernando Prestes s/n°
Policlínica Campo Grande - Rua Carvalho de Mendonça, 607
Policlínica Martins Fontes - Rua Luiza Macuco, 40
Policlínica Jabaquara - Rua Vasco da Gama, 32
Policlínica Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº
Policlínica São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351, São Jorge
FOI EXCLUÍDO O POSTO DO SÃO MANOEL