Processo seletivo focado em Medicina da Família e Comunidade aconteceu no último sábado (8), no campus da Unoeste

O candidato Alexandre Prata Martins relatou se interessar mais pela Residência Médica devido à dinâmica da rotina de trabalho (Foto: Gabriel Marques)

 

Foi realizado no último sábado (8) o processo seletivo para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRFMC). A prova realizada na Unoeste Guarujá contou com 50 questões objetivas com assuntos relacionados à área de atuação dos médicos formados. Ao todo, serão selecionados dez candidatos que, além dos estudos, atuarão oferecendo um melhor atendimento na cidade de Guarujá.

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, em que os recém-formados são treinados em serviço, com a orientação de profissionais médicos altamente qualificados. O processo seletivo, conduzido pela Comissão Permanente de Residência Médica (Coreme), acontece através de uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá, o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Unoeste.

O candidato Alexandre Prata Martins afirmou que a prova foi interessante, uma vez que ela abordou mais assuntos relacionados ao SUS, próximo à área de estudos da residência. “Eu sempre gostei muito de Clínica Médica. Estes são os médicos que estão na linha de frente. E o mais interessante é que estes profissionais abordam várias áreas, desde a pediatria até a ginecologia, então nunca fica monótono”, relata.

Já a candidata Paula Naomi Chihara afirmou que a prova foi justa. “Não achei o nível de complexidade super alto, e sim coerente com a residência em Medicina de Família. Esta é uma área que eu sempre me interessei, desde o começo da faculdade. Aí eu acabei optando por prestar agora neste ano”, aponta.

Gabarito e resultados

O gabarito do processo seletivo já está disponível no site da Prefeitura de Guarujá. O resultado estará disponível no mesmo endereço no próximo dia 14, sexta-feira.

Paula Chihara apontou que a prova exigiu conhecimentos da área de conhecimento em que irá atuar na residência (Foto: Gabriel Marques