A área da saúde sempre foi importante para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade. Ocorre que nos dois últimos anos, com a pandemia da Covid-19, o setor ganhou ainda mais destaque em razão de sua forte atuação no enfrentamento ao vírus, em diferentes frentes de apoio. Para se ter ideia, essa área também vem sendo preferência entre os jovens que buscam formação profissional. Conforme uma pesquisa da Educa Insights, divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), seis dos 15 cursos mais buscados são da saúde. Entre eles está a Biomedicina. Atenta ao cenário profissional e à necessidade do país, a Unoeste passa a oferecer o seu tradicional curso de Biomedicina presencial também no campus de Guarujá, onde já conta com essa graduação na modalidade EAD Semipresencial.
Desde já, o curso de Biomedicina da Unoeste Guarujá oferecerá toda a qualidade do curso da sede, em Presidente Prudente, avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito máximo (5) por dois ciclos consecutivos. O novo campus guarujaense é reconhecido como a mais moderna estrutura acadêmica da Baixada Santista. O local conta com laboratórios de última geração, como o de simulação realística e a Sala Betha. Outro diferencial para quem faz Unoeste é o contato com a prática profissional por meio de ambientes específicos, bem como os estágios.
A coordenadora do curso, a professora Anna Carolina Fontes Teles, ressalta que o biomédico “é responsável por estudar agentes causadores de doenças, além de pesquisar medicamentos adequados para tratar tais enfermidades, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Ela reforça que com a chegada do novo coronavírus, o papel deste profissional tornou-se imprescindível no combate a essa doença. “Por se tratar de um vírus novo, vários estudos ainda estão em andamento sobre as características bioquímicas da Covid-19, bem como as consequências geradas no indivíduo. A contribuição científica do biomédico é capaz de auxiliar nessa descoberta, além de contribuir com pesquisas de ações preventivas que trazem a cura da doença causada pelo SARS-CoV-2”.
Mercado de trabalho
Um dos diferenciais da graduação em Biomedicina da Unoeste é que o profissional quando formado poderá atuar em duas diferentes áreas, conforme explica a coordenadora. Poderá realizar exames laboratoriais com os conhecimentos de Análises Clínicas, bem como atuar em diagnóstico por imagem, com mamografia, ressonância magnética nuclear e tomografia computadorizada.
Biomedicina presencial ou EAD
Na Unoeste Prudente e Guarujá, o aluno escolhe entre Biomedicina presencial ou a distância (semipresencial). Para quem pretende ingressar no curso agora em fevereiro, a universidade oferece bolsas de estudo nas duas modalidades. Clique aqui para se inscrever no vestibular gratuito