A Prefeitura iniciou campanha para orientar a sociedade sobre o projeto Turista Legal (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/santos-aprova-lei-que-organiza-turismo-de-um-dia-no-municipio), que tem o objetivo de organizar o fluxo de turistas de um dia e planejar ações para receber cada vez melhor os visitantes em Santos.
Nesta quinta-feira (6), o secretário-adjunto de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Braz Antunes, e o chefe do Departamento de Marketing e Serviços Turísticos, Leonardo Carvalho, se reuniram com cerca de 20 de proprietários de hotéis e pousadas de Santos, no auditório do Museu Pelé, para explicar sobre a iniciativa.
Antunes e Carvalho detalharam os principais aspectos da lei e sanaram dúvidas. Também solicitaram aos empresários colaboração com a fiscalização da lei (fazendo eventuais denúncias à Guarda Civil Municipal caso detectem irregularidades).

CAMPANHA
Ainda estão previstas mais iniciativas para divulgar o projeto Turista Legal, como outras reuniões e distribuição de panfletos informativos na entrada da Cidade para turistas que chegam em vans, micro-ônibus etc.
Aprovada pela Câmara e promulgada pelo prefeito Rogério Santos no último dia 20, a lei que rege o projeto tem prazo de 90 dias para entrar em vigor. Mais informações em https://diariooficial.santos.sp.gov.br/edicoes/leitura/mobile/2021-12-20/2.