HR Community contará com especialistas em recursos humanos, departamento pessoal, leis trabalhistas, employer branding e people analytics



A Factorial, plataforma tecnológica que ajuda as empresas a automatizar e centralizar processos do RH, acaba de anunciar o lançamento do HR Community - o primeiro fórum online gratuito do país voltado a profissionais do setor de Recursos Humanos.

O fórum online tem como objetivo criar um espaço para perguntas e respostas e assim, tirar as principais dúvidas desses profissionais. Dentro da comunidade, os assuntos discutidos são diversos. Com o foco em Recursos Humanos e Departamento Pessoal, sobretudo dentro dos pilares de cultura e employer branding, gestão de talentos e leis e departamento pessoal. Para isso, o fórum contará com especialistas de diversas áreas e regiões do Brasil.

"A ideia é criar um espaço específico para gestores, supervisores e responsáveis de Recursos Humanos e Departamento Pessoas e suas subcategorias, onde eles possam tirar dúvidas, falar sobre tendências de nicho e compartilhar experiências. Trabalharemos como uma consultoria online e gratuita, para agilizar e dar mais qualidade ao setor dentro das empresas", avalia Mariana Ramalho, Growth manager da empresa.

O fórum funcionará de forma colaborativa, online e gratuita, por meio do site da Factorial. Para utilizar o recurso, basta entrar na página da empresa e fazer o cadastro pelo link.

Esse lançamento faz parte do projeto de expansão da marca, que chegou no Brasil em setembro carregando um aporte de US$80 milhões. A expectativa para o lançamento é que os profissionais da área se tornem ainda mais unidos e consigam impactar positivamente o futuro do trabalho nas organizações.

. . .
Sobre a Factorial

Factorial é uma plataforma tecnológica que ajuda as empresas a automatizar e centralizar os processos do RH. Fundada em 2016 por Jordi Romero e Bernat Farrero, está sediada em Barcelona, na Espanha, mas possui atuação em outros países, como França, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e México. Com o objetivo de ajudar o RH e a gestão de pessoas automatizar e digitalizar processos, chegou no Brasil em 2021 com um aporte de mais de 80 milhões de dólares, obtido em uma rodada de financiamento de série B liderada pela Tiger Global Management mas antes disso já havia recebido 17,8 milhões de euros - investidos pela CRV, investidora do Vale do Silício que possui no seu portfólio empresas como Twitter, Dropbox e Zendesk e pelas Point Nine Capital, K fund e Creandum. Até hoje, mais de 60 mil empresas já utilizaram o software, entre elas, KFC, Booking.com, Kakau e Sou Smile.