A Prefeitura de Bertioga entregou, neste ano, 68.040 litros de leite pasteurizado às famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo programa Estadual VivaLeite. O objetivo é oferecer complemento alimentar seguro e nutritivo às crianças de baixa renda que vivem em condição de risco nutricional.
A iniciativa é voltada a crianças com idade entre 6 meses a 5 anos e 11 meses, dependentes de famílias inscritas no CadÚnico e com renda mensal de até ¹/4 do salário mínimo por pessoa. O responsável familiar deve ter idade mínima de 16 anos ou mais.
Cada criança atendida pelo programa recebe 15 litros de leite por mês e passa por acompanhamento de crescimento. O município atende 378 famílias, entregando 5.670 litros de leite mensalmente. A distribuição acontece às quintas-feiras, na unidade designada de acordo com o local de residência do contemplado.
Para se cadastrar, o interessado deve comparecer a uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) portando RG, CPF, certidão de nascimento, carteira de vacinação da criança, peso e altura atualizados.
“A iniciativa é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças mais carentes pois o leite é fonte de ferro e vitaminas A e D, auxiliando no combate à anemia ferropriva, que é um dos maiores déficits nutricionais na infância”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Mariana Sousa.
PROGRAMA
Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999, o Projeto VivaLeite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil.
Presente em todo o Estado, o Projeto é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia 298.198 pessoas em estado de vulnerabilidade.
Confira as unidades de distribuição:
- CRAS Vicente de Carvalho: Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, n° 789. As entregas são realizadas a partir das 7 horas;
- EMEIF Jardim Rio da Granja: Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, nº 1390, Jardim Rio da Praia. As entregas são realizadas a partir das 7h30min;
-Vila do Bem Chácaras: Rua São Gonçalo, s/n°. As entregas são realizadas a partir das 8 horas;
- Vila do Bem Indaiá: Rua José da Costa e Silva Sobrinho, s/n.. As entregas são realizadas a partir das 8h30 min;
-EMEIF José Carlos Buzinario: Praça A, 65-123, Costa do Sol. As entregas são realizadas a partir das 9 horas;
-Vila do Bem Boraceia: Av. Henrique Arcuri, n° 99. As entregas são realizadas a partir das 9h30min.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social através dos telefones: (13) 3319-8290 e 99615-6197 (whatsapp)
Serviço
Para mais informações ou dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social através dos telefones: (13) 3319-8290 e 99615-6197 (whatsapp)