SANTOS
30/11/2021 09H00
A inteligência emocional, ferramenta muito utilizada em âmbito empresarial, tornou-se, em tempos de pandemia, um instrumento para uso também na vida pessoal. Esse assunto abriu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat/2021) da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), na tarde desta segunda-feira (29).
A consultora de negócios do Sebrae da Baixada Santista, Bianca Bastos Marsaioli, falou sobre o tema e ressaltou que, com o novo normal criado pela pandemia, “as pessoas tiveram que desenvolver novas habilidades, entre elas a inteligência emocional”.
Como base no trabalho com empreendedores, observou que negócios são gerenciados por pessoas e, portanto, envolvem o emocional. Por isso, é preciso também fazer a gestão da emoção.
A consultora explicou como isso é possível com a inteligência emocional, que implica em autoconsciência, autogestão, autorresponsabilidade, empatia e habilidades sociais. Ela detalhou e exemplificou cada ponto e repassou link para que os participantes tenham acesso a exercícios práticos para desenvolver essa habilidade.
Na sequência da programação da Sipat/21 CET-Santos, nesta terça-feira (30) a dependência do álcool estará em destaque com "É possível parar de beber?", que será abordada por participantes do grupo de Alcoólicos Anônimos. O evento prossegue até quinta-feira (2/12).