O Programa Cubatão Sinfonia está com inscrições abertas para curso de dança para adultos. Podem participar moradores da cidade com idade a partir de 18 anos, sem limite de faixa etária. São oferecidas 30 vagas. As inscrições on-line podem ser acessadas pelo formulário https://forms.gle/9pUp1DG2iZHVfmxq5 até dia 4/11. O link também está disponível na página do Programa nas redes sociais: www.facebook.com/programacubataosinfonia.

É preciso preencher o documento com os dados pessoais e de contato. O interessado receberá uma confirmação do cadastro por e-mail e, posteriormente, a equipe do Cubatão Sinfonia entrará em contato informando sobre a matrícula. As aulas têm início em novembro e acontecerão segundas-feiras às 17h na Escola Estadual Afonso Schmidt (Rua Bernardo Pinto, 94, Centro).

O curso visa ao ensino da dança em diversos estilos como balé, jazz, dança contemporânea e vai atender a comunidade adulta em geral. Não é necessário ter conhecimento prévio de dança para participar.

Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, o Programa Cubatão Sinfonia oferece aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança a crianças, adolescentes e jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social como a Cota 200 e bairros próximos (Pinheiro do Miranda, Água Fria e Fabril). Este ano, novamente, esse sonho artístico-cultural é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. O programa conta, ainda, com apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretarias de Cultura e Comunicação.

Programa Cubatão Sinfonia – São 14 anos de atividades ininterruptas: desde 2007, o Programa recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2020, mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, o projeto foi contemplado com 1º lugar no Prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, na categoria Ação Cultural e Entretenimento. O Prêmio reuniu iniciativas de toda a Baixada Santista. Em 2012, o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente.