O Secretário da Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, foi agredido verbalmente, ofendido e ameaçado nesta terça-feira (19) pelo vereador de Tatuí, Eduardo Sallum, do Partido dos Trabalhadores (PT), durante reunião na Prefeitura da cidade. Em resposta, o secretário se defendeu veemente e exigiu que a conversa fosse realizada com respeito e civilidade, como estava sendo até a intervenção do parlamentar. As ofensas do parlamentar começaram quando o secretário questionou um número equivocado sobre o orçamento da Secretaria que havia sido mencionado pelo vereador Eduardo Sallum.

“Lamento profundamente que o extremismo da esquerda tenha interrompido uma reunião produtiva de trabalho. A gestão pública e o atendimento à população não podem ser prejudicados por ações de interesse partidário”, diz Sérgio.

A reunião em Tatuí, cidade onde fica a sede do Conservatório de Tatuí, instituição de formação musical do Governo do Estado de São Paulo, teve a participação do prefeito da cidade, Miguel Lopes Cardoso Junior (Professor Miguel), secretários municipais e de vereadores. Ao final da reunião, Sérgio Sá Leitão recebeu um pedido de desculpas do prefeito, presidente da Câmara e demais vereadores.