Unidade, que fica na Vila Ligya, promoveu a entrega do

material durante concurso Miss e Mister Meio Ambiente

 

Em dois meses, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Vida e Paz (na Vila Ligya) arrecadou um total de 36.098 unidades de tampinhas de plástico e 115 quilos em lacres de alumínio – acondicionados em galões de água. Os itens foram entregues na última semana à equipe do Projeto Biblioteca Cidadã da Secretaria de Educação (Seduc), sendo destinados às campanhas Papa Lacre e Papa Tampinha.

 

A cerimônia aconteceu durante a final do concurso Miss e Mister Meio Ambiente realizado pela Unidade, que fortalece a arrecadação entre alunos e familiares. Através das campanhas Papa Lacre e Papa Tampinha, os materiais recicláveis serão trocados por cadeira de rodas auxiliando quem mais precisa, em uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Cidade. 

 

Das 193 crianças matriculadas atualmente no Neic, 48 participaram do concurso. Quatro crianças obtiveram as primeiras e segundas colocações, em cerimônia de premiação que, inclusive, contou com transmissão pelas redes sociais.

 

Para o coordenador de Bibliotecas Públicas da Prefeitura, professor Pedro Menezes, é gratificante ver o envolvimento de todos nas campanhas. “Achei interessante a forma de conscientização desses alunos, a preocupação com o meio ambiente”, destacou.

 

Vestido de coletor, aluno Pietro reúne

9.200 tampinhas e vence concurso

 

Pais e alunos do Neic Vida e Paz se mobilizaram de verdade na arrecadação das tampinhas de plástico e dos lacres de alumínio. Um dos destaques foi o pequeno Pietro de Oliveira Moura, de 4 anos. Ele venceu o concurso na categoria mister por arrecadar o maior volume dos materiais. Foram 9.239 tampinhas, mais 94,5 quilos em lacres.

 

Fã dos coletores de lixo, ele participou do concurso vestido como um desses profissionais, que também foi tema do seu aniversário celebrado em agosto. E para arrecadar os materiais recicláveis, a família de Pietro chegou a fazer um movimento nas redes sociais, o que ganhou adesão de vizinhos, amigos e comunidade. 

 

De acordo com a diretora Pedagógica do Neic Vida e Paz, Josilene Soares da Silva Vieira, “o Concurso Miss e Mister Meio Ambiente surgiu com a proposta de integrar ainda mais a creche e as famílias. Concursos como esses contagiam e envolvem todos os familiares”, contou.