Iniciativa deve beneficiar cerca de 14 mil munícipes; entidades interessadas têm

até 8 de novembro para enviar propostas à Secretaria Municipal de Cultura

 

Visando beneficiar aproximadamente 14 mil pessoas, a Prefeitura de Guarujá está em busca de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para promover oficinas e apresentações teatrais, entre janeiro e março de 2022. Por isso, a Secretaria Municipal de Cultura divulgou edital de chamamento público n° 05/2021 para receber propostas de entidades interessadas. O prazo, que teve início no último dia 14, vai até 8 de novembro.


Serão firmadas até três parcerias por meio de termo de colaboração. Pelo menos 14 mil munícipes devem ser alcançados, sendo quatro mil diretamente, de modo presencial, e os demais em plataforma virtual, em virtude da pandemia da covid-19.


A Secretaria analisará as propostas com base em critérios como ações, metas, prazos, capacidades (técnicas e operacionais). As OSCs devem redigir projetos considerando outras duas metas: apresentação de 22 espetáculos teatrais – independentes de gênero, formato ou ineditismo – compostos por artistas solo ou de coletivo com comprovada atuação em Guarujá; e ainda, realizar cinco ações formativas voltadas às artes da cena.


As entidades também receberão aporte financeiro. Portanto, é imprescindível que os planos de trabalho apresentem relativos custos para viabilização dos termos, pois serão desclassificados os documentos em desacordo com os valores referência estabelecidos no edital.


O objetivo é fomentar a arte e a cultura principalmente nas comunidades em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o secretário de Cultura, Renato Pietropaolo, a iniciativa é benéfica para todos. “Esse é um estímulo individual e comunitário que abrirá muitas portas para os participantes. E ainda poderemos atender as metas estipuladas pelo Plano Municipal de Cultura”, concluiu. O edital está disponível para consulta e impressão em https://d18xl8ggo6ud4h.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/10/EDITAL-05-2021.pdf.


Propostas - As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) precisam enviar suas propostas impressas, e em versão digital, à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Rua Azuil Loureiro, 235, no Santa Rosa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas ou das 13 horas às 17 horas.

 

Na versão impressa, o plano de trabalho e os anexos devem estar reunidos em um envelope endereçado à ‘Comissão de Seleção’, com a referência ‘Edital de Chamamento nº 05/2021’, além dos seguintes dados da entidade: nome, endereço completo, CNPJ, contato comercial, e-mail e pessoa indicada para contato pessoal. Já no formato digital, o material deve ser disponibilizado em CD ou pen drive no formato PDF.