As regiões do Centro e Sul estão entre as três zonas territoriais do Município

que poderão acessar o carnê pela internet, por meio do  IPTU Digital


Contribuintes das regiões do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas) e Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga), que optaram por pagar o  Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2021) parcelado devem ficar atentos para o vencimento,nesta quinta-feira (7), da 10ª  parcela do tributo.


As regiões do Centro e Sul estão entre as três zonas territoriais que já contam com o carnê na forma digital. O novo formato possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios. Já a região Leste, este ano ainda recebeu os carnês via Correios, porém, o contribuinte tem também a opção de pagar o imposto  pela internet.


O pagamento do imposto poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o valor do tributo em débito automático.


Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção 'IPTU'. Em seguida deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2020 ou de outros exercícios..


Para dirimir dúvidas e até auxiliar o contribuinte a emitir a segunda via do carnê, a Prefeitura disponibiliza alguns postos de atendimento  presenciais:


- Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640, Santo Antônio, sala 11 – Térreo- Coordenação de Receitas Territoriais). Telefone (13) 3308-7000 – Ramais 7655 /7656/ 7657.

- Poupatempo Guarujá (Avenida Castelo Branco, 357, no Parque Itapema Shopping - Vicente de Carvalho);

Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500- Vicente de Carvalho); 

Centro de Atendimento ao Contribuinte - Ceacon (Avenida Leomil, 630 - Pitangueiras/Centro);

Setor de Dívida Ativa  (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).