Cerca de 15 jovens de Santos, de 14 a 22 anos, receberam, na manhã desta terça-feira (28), orientações para preparar e entregar currículos para se habilitar a vagas no mercado de trabalho. 
O grupo é formado por pessoas atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Prefeitura, serviço voltado à proteção e promoção de famílias e indivíduos. 
No encontro, realizado na sede da Associação Comercial de Santos (ACS), a turma recebeu dicas de como estruturar o currículo, como deixar o conteúdo mais atraente, como evitar erros comuns e como entregar o documento. 
O curso é promovido pela Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CM-PETI), vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).  
No total, o programa inclui cerca de 40 jovens, divididos em duas turmas. A qualificação, que segue até esta quarta-feira (29), inclui também temas como apresentação pessoal, tipos de comunicação e aspectos legais de aprendizagem profissional. Além disso, o grupo participa de dinâmicas e, na conclusão do curso, de uma mostra do curso de classificação e degustação de café, oferecido pela Associação Comercial de Santos. 

PROCESSO SELETIVO NO FINAL
A representante da CM-PETI, Marina Carvalho Perez, explica que “após o curso, os jovens poderão participar de um processo seletivo e entrevista de emprego, que deve ocorrer até o dia 30 de outubro, com possibilidade de serem contratados”. 
A seleção será realizada pelas entidades qualificatórias parceiras do CM-PETI neste projeto: Asppe, Camps da Zona Noroeste, Camps-Santos, Senac, Senai, Espro e Settaport.