O projeto “Entre Elas”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Imprensa e Comunicação, além da Coordenadoria da Juventude e Assessoria de Políticas Públicas para a Mulher, realizou a primeira entrega de absorventes femininos na EMEF Matteo Bei, no Parque São Vicente. 
 
A secretária de Educação, Nívea Marsili, destacou a importância de levantar o tema e empoderar as meninas. “A ação vai muito além de apenas entregar absorventes, pois traz dignidade àquelas que não conseguem comprar. A gente abre a discussão sobre empatia, higiene, saúde e permite que todas falem sobre as suas necessidades.” 
 
A ação, que já arrecadou 2.085 pacotes, tem como objetivo combater a pobreza menstrual, oferecendo absorventes para alunas das escolas municipais. “As adolescentes ficam envergonhadas quando menstruam. Algumas se sentem inseguras e pedem conselhos às professoras, pedem absorventes. Sempre temos alguns disponíveis para oferecer. Esse projeto é importante para que elas se sintam vistas, lembradas e acolhidas num momento difícil de adaptação”, destacou Ruth Rios Braz, diretora da escola.
 
Thaynã Carneiro, presidente do Fundo Social, contou que ver o projeto tomando forma traz o sentimento de que sempre dá para fazer mais um pouco. “Conversar olho no olho com essas meninas é muito importante. Esses absorventes são um pontapé. Começamos com eles, mas o ‘Entre Elas’ vai muito além.” 
 
A estudante M.C.H, de 13 anos, se sentiu grata pelas doações. “Muitas meninas não têm acesso a itens básicos de higiene. Esse trabalho é muito importante e bonito.”
 
Projeto Entre Elas - Idealizado pelo FSS, o ‘Entre Elas’ tem como objetivo combater a pobreza menstrual nas escolas municipais por meio da arrecadação e doação de absorventes íntimos femininos. Isso porque, com a falta de recursos para o acesso a estes produtos básicos de higiene, algumas meninas perdem parte das aulas por sentirem vergonha de ir à escola durante o período da menstruação. 
 
O Fundo Social também criou uma embalagem discreta para evitar qualquer tipo de constrangimento dentro das escolas. 
 
Pontos de arrecadação - Os pontos de arrecadação ficam no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384), no Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205) e na Subprefeitura da Área Continental (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211). Todos os tipos de absorventes externos são aceitos.