Evento gratuito é a chance para quem ainda não sabe qual faculdade escolher

De onde estiver: formato virtual do evento da Unoeste leva conhecimento e informação a qualquer lugar (Foto: Gabriela Oliveira)

 

De acordo com a pesquisa “Panorama do Ensino Superior Privado do Brasil” realizada pela startup Edtech, um dos principais motivos que levam ao trancamento ou evasão do ensino superior é a falta de identificação com o curso. Nesse sentido, uma melhor orientação profissional, principalmente, para os estudantes de ensino médio poderia ser uma solução. E é justamente esse o papel da Feira de Profissões Virtual da Unoeste! O evento gratuito apresenta dezenas de carreiras sobre os olhares de professores, alunos e até de profissionais de todas as áreas do conhecimento. Clique aqui para participar!

Essa iniciativa on-line tem ultrapassado fronteiras e levado informação para estudantes de diversas regiões e estados. Bruna Araújo Biazon, 17, é de Campinas (SP) e está no 2º ano do ensino médio. Ela conta que ficou sabendo do evento pelas redes sociais e vai aproveitar para saber sobre os cursos que está em dúvida: psicologia, enfermagem e farmácia. “O ano passado teve na Unicamp, mas eu não consegui ir por conta da pandemia. Agora com esse formato virtual é bem mais fácil de participar. Além disso, eu acho super importante conhecer mais sobre as diferentes carreiras, pois isso pode ajudar na minha futura escolha”, diz.

Jennifer da Silva Batista Santos, 17, mora em Álvares Machado (SP) e também cursa o 2º ano do ensino médio. Comenta que já participou da Feira de Profissões da universidade em 2019 e, também, se inscreveu para essa edição virtual. “Eu quero fazer zootecnia e esses dois momentos contribuem com mais detalhes sobre a faculdade e o mercado de trabalho”.

Enquanto isso, Rafael Freire Torres, 31, vê na Feira de Profissões Virtual a oportunidade conhecer sobre a biomedicina. Egresso do bacharelado em Ciências Biológicas, o jovem é de Bataguassu (MS). “Já tive uma experiência em laboratório que despertou a vontade de ser biomédico e, por isso, estou pensando em fazer uma segunda graduação. Com essa iniciativa da Unoeste, espero tirar algumas dúvidas e ter certeza se essa é a escolha certa”, conclui.

Participe você também!

Engenharia civil ou nutrição? Medicina ou enfermagem? Vou te contar um segredo... a Feira de Profissões Virtual da Unoeste traz uma dezenas de cursos em todas as áreas do conhecimento. Quer saber o mais legal? Você não paga nada para participar! Inscreva-se agora!

Estude com até 80%OFF

Se você já sabe qual faculdade fazer agora é a hora de realizar o seu sonho. Aliás, a Unoeste oferece milhares de bolsas de estudos com até 80% OFF em todo o curso para os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. Ainda tem o outras opções de ingresso: Vestibular Medicina, Vestibular On-line ou com a nota do Enem. Quer mais? Matrícula parcelada, brinde especial e cursos livres gratuitos. Clique aqui e saiba mais!