Além da caminhada, os participantes concorreram a quatro ingressos para andarem de teleférico, localizado na Praia do Itararé
 
Pela primeira vez no Festival da Primavera, Maria Aparecida Monteiro de Amorim, moradora do Parque das Bandeiras, Área Continental de São Vicente, adorou a caminhada promovida pela Secretaria de Turismo. Foi também o dia de sorte dela, que acabou premiada com um dos quatro ingressos sorteados. Agora, depois de curtir o Walking Tour na tarde deste sábado (18), na Biquinha, Maria Aparecida poderá aproveitar um passeio de teleférico, de graça. 
 
Dentro da programação do Festival da Primavera, o primeiro dia do Walking Tour contou com 19 pessoas, que fizeram o percurso por vários pontos da Cidade, com guia de turismo e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libas), da Secretaria de Educação (Seduc). 
 
A iniciativa da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), tem o objetivo de divulgar os principais pontos históricos da Cidade, para moradores e turistas. 
 
Para participar, basta se inscrever no próprio local, minutos antes do início da caminhada. 
 
A secretária de Turismo, Juliana Santana, ressalta que a ação contribui para o resgate da cidadania. "Estimular o turismo praticado pelo munícipe proporciona a valorização do local que se vive, aumentando a autoestima e melhorando a relação com a Cidade."
 
Outros passeios estão programados para 25 de setembro e 02, 09 e 16 de outubro.
 
Percurso - O grupo percorre o trajeto que inicia na Praça Tom Jobim, seguindo pelo Marco Padrão, Píer dos Pescadores e Ponte Pênsil. O segundo ponto de parada é a Praça da Biquinha, com passagem na Biquinha de Anchieta, Grande Cruz da Pedra Bruta e Estátua do Padre José de Anchieta. Na sequência, na Praça 22 de Janeiro, os caminhantes conhecerão o Relógio do Sol, o Monumento ao IV Centenário do Descobrimento do Brasil e a estátua de Benedito Calixto. Para finalizar o Walking Tour, o passeio segue para a Casa Martim Afonso, Praça João Pessoa,  Igreja Matriz, Mercado Municipal e Parque Cultural Vila de São Vicente.